10/04/2013 - 14:40

Bichara, da bancada do Rio, atua na nova procuradoria do Conselho

10/04/2013 - 14:40

Bichara, da bancada do Rio, atua na nova procuradoria do Conselho

A recém-criada Procuradoria do Conselho Federal da OAB para Assuntos Tributários vem sendo exercida pelo conselheiro da bancada do Rio de Janeiro Luiz Gustavo Bichara desde o dia 7 de março, quando foi nomeado pelo presidente da Ordem, Marcus Vinicius Furtado.

O objetivo, segundo Bichara, é dar mais racionalidade a questões tributárias nas quais a OAB pode agir. “A Ordem, ao contrário das outras instituições, tem legitimidade para atuar em várias áreas”, explica.

De acordo com ele, a iniciativa surgiu após conversas entre o presidente da Seccional do Rio, Felipe Santa Cruz, e Marcus Vinicius, ao perceberem que questões tributárias relevantes estavam sendo deixadas de lado.

“Os dois presidentes tiveram a mesma impressão de que alguns casos não estavam tendo a devida atenção. Com a instalação da procuradoria, causas importantes que o Conselho Federal já propôs serão levadas adiante por profissionais experientes e dedicados”, afirma, lembrando que há relevantes questões pendentes de decisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).