10/04/2013 - 15:12

COMPARTILHE

Cartas do mês

10/04/2013 - 15:12

Cartas do mês

  • PJe
“Sirvo-me da presente para realizar uma reclamação quanto à instabilidade dos sistemas do PJ. Simplesmente não consigo trabalhar – no escritório ou mesmo no Fórum –, já que devido à instabilidade não conseguimos tirar boletos e, com isso, sermos atendidos no balcão da serventia. Espero que a OAB/RJ cobre explicações da presidência sobre este problema que nos assola desde o fim do ano passado. Grato”.
Fernando Paes Elias (OAB/RJ 152.977)
 
N. R: O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, informa que o problema será tratado com a direção do TJ. 
 
  • Transporte
“Sugerimos à OAB/RJ que disponha de transporte para os advogados e estagiários saindo da Central do Brasil, tendo em vista que muitos utilizam o transporte ferroviário. Nossa sugestão é que o ônibus saia da Central em direção ao TRT da 1ª Região na Rua do Lavradio e depois passe no TJ, voltando, após, à estação. Desde já agradecemos a oportunidade e aguardamos respostas.”
Leandro Cleto Luquini (OAB/RJ 192.425-E)
 
N.R: O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, agradece sua sugestão e informa que uma nova logística do serviço de transporte está sendo analisada.
 
Nas redes sociais
 
Facebook.com/OABRJ

Em entrevista ao jornal O Dia, 
Felipe fala sobre Simples e PJe-JT
 
Ivan Dos Santos Gonçalves: Estamos torcendo para a aprovação já...Contamos com a sua luta para conseguir essa vitória para a classe.
 
OAB/RJ participa de reunião
com outras seccionais sobre PJe
 
Rachel Barreto: O maior problema é a falta de informação. O sistema não é tão ruim, mas nos foi enfiado goela abaixo. Não houve tempo para adaptação. E o advogado que se vire para peticionar. Faltou respeito com o advogado e com o jurisdicionado também.
 
Jovens advogados trocam escritórios tradicionais por 'descolados'
 
Regina Bittencourt: Parabéns e muito sucesso para eles! Sempre achei que tailleur preto com blusa branca e escarpin preto era o supra sumo da insegurança de conhecimento... ainda sou uma das poucas advogadas coloridas no Fórum... Prezo pelo estudo e atualização e não por ser reconhecida pela formalidade!
 
Sistema de identificação do TJ/SP
 
Marluce De Oliveira: Fiquei muito orgulhosa da nossa OAB/RJ quando me deparei com o ultrajante sistema antigo de identificação dos advogados ainda utilizado pelo TJ/SP. Lá ainda temos que passar por revista para adentrar as dependências do Fórum! Nossa! Que coisa mais opressiva e ultrajante para a classe dos advogados que alí militam diariamente! Existe um portal onde faz-se revistas das bolsas e malas portadas pelos causídicos! Uma agressão inominável!!!
 
Twitter.com/OABRJ_oficial
 
@marcelocin: Eu concordo ! @OABRJ_oficial Jovens advogados trocam escritórios tradicionais por ‘descolados’. 
 
@HebertCalor: @OABRJ_oficial @DignidadeJEC 14 JEC de Jacarepaguá. Calor insuportável, pouquíssimos lugares para sentar e atraso de duas horas para audiência.
 
@michelaragao: @felipesantacruz @OABRJ_oficial Parabéns pela reportagem, Felipe. Realmente o Juizado do Méier é um terror!!!

Abrir WhatsApp