03/08/2018 - 21:01

COMPARTILHE

Caarj: auxílio do Projeto Aprender foi solicitado por 200 advogados

03/08/2018 - 21:01

Caarj: auxílio do Projeto Aprender foi solicitado por 200 advogados

Caarj: auxílio do Projeto Aprender foi solicitado por 200 advogados

Programa oferece ajuda financeira para a compra de material escolar dos dependentes

"Excelente iniciativa" e uma "ajuda crucial" são algumas das opiniões manifestadas por advogados diante do Projeto Aprender, da Caarj, que até o final de março oferece aos profissionais que necessitem auxílio de um salário mínimo para compra de material escolar de até dois filhos menores de 18 anos matriculados no ensino fundamental e médio.

O auxílio já havia sido depositado nas contas bancárias de 84 advogados até meados de fevereiro, enquanto 60 processos aguardavam apenas a assinatura da diretoria para aprová-lo e 56 esperavam a entrevista agendada pelo Serviço Social da Caixa.

Para a advogada Amanda Carolino Santos, a ajuda chegou em muito boa hora. "Foi crucial num momento de aperto e permitiu que eu comprasse todos os livros da minha filha, achei excelente". Formada há quatro anos, Amanda disse esperar a continuidade do Projeto Aprender nos próximos anos. Outro profissional que se mostrou satisfeito foi Luigi Carlo Oliveto: "Recomecei a militar este ano, e nesse começo difícil pude contar com essa ajuda, que foi ótima para a compra do material exigido pela escola do meu filho".

"Essa ajuda foi muito importante para mim, porque trabalho com meu pai e não tenho escritório próprio, ainda não consegui ter meus próprios clientes", afirmou Rozane Ferreira Gómez, acrescentando que o benefício permitiu comprar não só o uniforme escolar das filhas como o material didático.

Disponível para qualquer advogado adimplente que comprove a necessidade de receber o benefício, o Projeto Aprender é considerado um sucesso pelo presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, para quem "finalmente está sendo cumprida a função estatutária" da entidade, após um primeiro período em que foi necessário dar prioridade ao seu saneamento financeiro e ao equacionamento do plano de saúde. "A assistência social é nossa razão de ser, e a ela estamos voltando com a oferta de mais e melhores benefícios", afirma Felipe.


Abrir WhatsApp