03/08/2018 - 21:01

COMPARTILHE

Estante

03/08/2018 - 21:01

Estante

Direito Administrativo

O livro de Fernanda Marinela traz uma visão de formação da cidadania nacional por meio da conscientização de novos valores éticos na administração pública, cujo propósito final é conferir a todos os seus direitos fundamentais. Revista, ampliada e atualizada até o início de 2010, a 4ª edição se mostra interessante também para os que buscam aprofundar seus conhecimentos em atenção aos concursos públicos A obra é da editora Impetus. Mais informações pelo telefone (21) 2621-7007 ou no site www.editoraimpetus.com.br


Direito das Obrigações

O aprofundamento das relações comerciais na economia internacional causa inegável impacto no mundo dos contratos. Organizada por Mauricio Mota e Gustavo Kloh, a obra reúne diversos estudos que tratam de antecipar tendências, focalizando em temas que têm se mostrado de especial relevância na compreensão das transformações que o Direito Civil tem sofrido, cada qual dotado de uma perspectiva atual sobre uma questão do direito civil obrigacional e contratual contemporâneos. A obra é da editora Campus Elsevier. Mais informações pelo telefone (21) 3970-9300 ou no site www.elsevier.com.br.


Mídia e processo

A obra de Helena Abdo tem como propósito demonstrar a necessidade de se observar a regra da objetividade na divulgação, pelos meios de comunicação de massa, de informações acerca de prática ou do conteúdo de atos processuais no âmbito do Processo Civil. A obra é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-055-7688 ou no site www.saraivajur.com.br.


Interceptação telefônica

Eduardo Luiz Santos Cabette comenta e analisa questões tanto jurídicas quanto práticas sobre a utilização da interceptação telefônica como ferramenta de investigação criminal, abordando toda a polêmica inerente ao tema. A obra traz comentários aos artigos da Lei da Interceptação Telefônica, além de modelos de Direito Comparado e as mais recentes manifestações jurisprudenciais sobre o tema. O livro é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-055- 7688 ou no site www.saraivajur.com.br.



Livro de cabeceira


Newma Silva Ramos Maués*

A arte da guerra é um tratado escrito por Sun Tzu, estrategista chinês, no Século 4 a.C. Embora tenha 2.500 anos, esse livro sobre táticas de guerra, mobilização de homens e organização de exércitos permanece atual. Mais do que uma obra sobre estratégias militares, é um inseparável tratado para aqueles que precisam enfrentar desafios, vencer barreiras, comandar pessoas, se impor no mundo dos negócios. Sun Tzu revela a importância da obediência, da disciplina, do planejamento e da motivação para alcançar objetivos e atingir metas. Forja a figura do líder, cuja autoridade deverá provir do caráter, e não de sua posição. Ao desenhar seu general, aponta virtudes inafastáveis para o advogado: a integridade, a coragem, a gentileza, a disciplina e a sabedoria.

*Conselheira da OAB/RJ

 


Abrir WhatsApp