03/08/2018 - 21:01

COMPARTILHE

Interiorização dos serviços é destaque na OAB/MG

03/08/2018 - 21:01

Interiorização dos serviços é destaque na OAB/MG

Interiorização dos serviços é destaque na OAB/MG


Melhorar as condições de trabalho, conhecer e atender os anseios dos advogados mineiros foram, junto com a defesa das prerrogativas, a reestruturação administrativa e financeira e o fortalecimento da atuação institucional, as principais pautas do primeiro ano de gestão do presidente Luís Cláudio Chaves na Seccional de Minas Gerais. Dois projetos merecem destaque: o Revitalizar e o Presidente Presente. Por intermédio deles, foi possível interiorizar os serviços da instituição e promover, assim, uma aproximação entre os membros da diretoria e os inscritos da capital e dos demais municípios do estado.

O projeto Revitalizar tem como objetivo equipar e reformar as 433 salas de advogados existentes em Minas Gerais, oferecendo condições adequadas para suporte às atividades ligadas ao exercício da profissão. Vale ressaltar que outras comarcas estão recebendo novas instalações. Foram inauguradas salas em Uberlândia, Uberaba, Poços de Caldas e Teófilo Otoni, além de outras cidades.

O Presidente Presente leva a Seccional diretamente ao interior do estado. Luís Cláudio Chaves visita as comarcas para ouvir dos advogados como anda a Justiça na região, além de receber críticas e sugestões a respeito da atuação da OAB/MG. O projeto também leva o presidente, duas vezes por mês, à Sala dos Advogados do Forum Lafayette, em Belo Horizonte, para conversar com os colegas da capital.

Outra conquista importante para os advogados mineiros foi a inauguração de um novo itinerário do Expresso OAB. O serviço, destinado a oferecer transporte para os advogados atuarem nas unidades da Justiça em Contagem e Betim, na região metropolitana da capital, tornou possível o acesso a todas as unidades do Judiciário naquelas comarcas, realizando duas viagens diárias.


Abrir WhatsApp