03/08/2018 - 21:01

COMPARTILHE

Tribuna Livre

03/08/2018 - 21:01

Tribuna Livre

Tribuna Livre


Complicações no atendimento, morosidade no trâmite de processos e falta de serventuários no Tribunal Regional do Trabalho. Esses foram os tópicos mais abordados pelos advogados e estagiários que militam no Fórum Trabalhista ao responder à reportagem da TRIBUNA Qual o maior problema da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro?


Atendimento

O maior problema é a falta de celeridade nas varas. Na área trabalhista os processos deveriam andar de forma cada vez mais rápida e isso não está acontecendo. Outro ponto fraco é o atendimento dos serventuários, que deveriam ajudar os advogados e estagiários, mas acabam sempre dificultando um trabalho que deveria ser feito em conjunto.

Andréa e Silva, estagiária, 28 anos


Audiências

Leva-se muito tempo na distribuição das audiências. Elas são marcadas com um espaço muito grande entre uma e outra, o que torna o processo moroso e acaba gerando prejuízo tanto para o advogado como para a parte.

Oswaldo de Carvalho, advogado, 54 anos


Dois prédios

O principal problema é ter dois prédios. As audiências são marcadas para o mesmo dia nos dois locais e temos que nos deslocar de um fórum para outro, o que muitas vezes nos atrasa. O SAPWeb também continua complicado.

Nelson Pereira Kamel, advogado, 34 anos


Filas

As filas para atendimento nos prejudicam bastante. Perdemos horas aqui. O que percebemos é falta de organização, serventuários lentos, sem interesse em nos atender e agilizar o processo.

Lailson Henrique, estagiário, 21 anos


SAPWeb

O maior problema é o SAPWeb, que funciona de forma precária. Não conseguimos mais ter acesso a informações que antes acessávamos por lá, falha que nos obriga a vir ao fórum até para ter um número de alvará.

Myriam Denise Lima, advogada, 54 anos


Varas

O trâmite em algumas varas é muito demorado. Coisas simples como o despacho de uma petição ou de um alvará levam muito tempo para serem concluídas, o que acaba nos prejudicando, pois a parte nem sempre entende que a culpa dessa demora não é do advogado. Acho que isso se deve ao fato de termos poucos funcionários para a demanda da Justiça do Trabalho.

Antonio Prudêncio Filho, advogado, 47 anos


Processos

O principal problema no TRT é a lentidão no andamento dos processos. Leva-se muito tempo para juntar uma petição e para despachar e isso nos prejudica bastante. Sem contar com a demora no atendimento em algumas varas.

Rafaela da Costa, estagiária, 23 anos


Sem problemas

Não encontro nenhum problema atuando na Justiça do Trabalho do Rio. Sempre sou muito bem atendido e considero os prazos razoáveis. Para mim, o TRT funciona melhor do que os outros fóruns da cidade.

Ebenezer de Oliveira Couto, 39 anos, advogado


Abrir WhatsApp