29/07/2016 - 17:18

COMPARTILHE

OAB Vai à Escola recebe alunos do Ensino Médio na Seccional

29/07/2016 - 17:18

OAB Vai à Escola recebe alunos do Ensino Médio na Seccional

A Comissão OAB Vai à Escola recebeu, dia 6 de julho, na sede da Seccional, alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Coliseu para uma conversa sobre a atuação do advogado e a história da OAB, a fim de aproximar os estudantes e esclarecer dúvidas sobre a profissão, no momento em que começam a decidir qual carreira irão seguir.

 O encontro contou com palestras dos membros Eduardo Helfer, que falou sobre arbitragem; Natalia Trindade, que apresentou os principais desafios ao entrar na profissão; Ramon Teixeira, contando sobre própria atuação e de colegas frente a abusos policiais nas manifestações de 2013; e Renato Teixeira, que também é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e explicou o que é a Operação Lava-jato.

A ideia, segundo o presidente da OAB Vai à Escola, Luan Cordeiro, foi tratar de temas que aproximassem os alunos das pautas tratadas pelos profissionais. A aluna Maria Clara Sharp, de 17 anos, que já pretendia cursar Direito na faculdade, aprovou e reforçou sua escolha: “Foi muito bom para tirar da nossa cabeça essa ideia de advogado trabalhando só em empresas. É importante saber que eles podem atuar nas ruas, que são ativos nesses processos sociais”. 
 

Abrir WhatsApp