29/07/2016 - 17:40

Sede da OAB/Cantagalo e sala em Bom Jardim são inauguradas

29/07/2016 - 17:40

Sede da OAB/Cantagalo e sala em Bom Jardim são inauguradas

Uma comitiva da Seccional esteve na Região Serrana em 23 de junho para a reabertura da sede da OAB/Cantagalo, que foi reformada nos padrões do projeto OAB Século 21, e para inaugurar a nova sala do advogado em Bom Jardim.
O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, destacou que a mudança só foi possível graças ao projeto OAB Século 21, que tem marcenaria própria, o que diminui o custo das reformas. “Mas todos os nossos espaços dispõem de estrutura para que os colegas trabalhem da melhor maneira”, completou.
O tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, ressaltou o trabalho de interiorização dos serviços da Ordem. “O dinheiro da anuidade é revertido em serviços. Vamos continuar lutando pelos anseios de cada subseção”, disse.
A nova sede tem auditório com capacidade para 20 pessoas, uma central de peticionamento eletrônico com três computadores e um escritório compartilhado.

O presidente da OAB/Cantagalo, Pedro Rogério da Silva, agradeceu a reforma e a presença maciça dos presidentes de subseção para prestigiar a inauguração.

Em Bom Jardim, reclamações sobre o fórum local

A nova sala de Bom Jardim, que faz parte da Subseção de Nova Friburgo, conta com computador e impressora. A presidente da OAB local, Mônica Bonin, destacou as condições precárias do fórum da comarca. “Na verdade, a gente queria inaugurar essa sala em um fórum decente. Se não é o pior do estado é, com certeza, um dos piores. Mas os advogados de Bom Jardim terão conforto e condições de trabalho nesta sala”, garantiu.

O diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Carlos André Pedrazzi, lembrou que a advocacia da cidade sofreu com as enchentes que assolaram a região em 2011.

Para Felipe, é inadmissível existir um fórum em condições tão precárias no estado. “Com um Judiciário tão rico não é aceitável termos um espaço assim. Precisamos de um Judiciário eficiente para a população”, disse.