17/10/2017 - 15:05

COMPARTILHE

Com bolo, Mendes ‘descomemora’ uma década sem juiz titular

17/10/2017 - 15:05

Com bolo, Mendes ‘descomemora’ uma década sem juiz titular

Lá se vão dez anos desde que a Comarca de Mendes se despediu de seu último juiz titular, em setembro de 2007. Desde então, apesar dos reiterados pedidos e manifestações realizados pela Ordem, o Tribunal de Justiça continua se mostrando insensível em relação aos advogados e à população do município.

 “Não são dois ou três anos, estamos falando de uma década. Não é mais um problema transitório, mas algo que se tornou constante, e é com tristeza que a OAB/RJ percebe um certo descaso por parte do Poder Judiciário”, afirmou o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, que, juntamente com o presidente da Subseção de Mendes, Paulo Afonso Loyola, ofereceu um bolo aos advogados locais em frente ao fórum do município. Foi mais uma “descomemoração” de aniversário.

Loyola explicou que a juíza que atende o município atualmente é titular da comarca vizinha de Engenheiro Paulo de Frontin, despachando no Fórum de Mendes apenas às terças-feiras. 

Para Luciano, além dos advogados, a população sofre muito com o cenário. “O povo de Mendes, os colegas com causas que necessariamente devem ser resolvidas aqui, ficam a mercê de uma situação causada exclusivamente pelo Poder Judiciário”, reclamou.
 

Abrir WhatsApp