17/10/2017 - 15:21

COMPARTILHE

Meia Maratona reúne mais de 1.600 pessoas em Copacabana

17/10/2017 - 15:21

Meia Maratona reúne mais de 1.600 pessoas em Copacabana

Mais de 1.600 pessoas participaram, no dia 8 de outubro, da 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, realizada pela Caarj em parceria com a Confederação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

O evento, que contou com a tradicional Caminhada da Advocacia como uma das categorias, teve como novidade a inclusão da corrida, em três possibilidades de percurso: 5km, 10km e 21km. As provas foram separadas entre a advocacia e o público em geral, que nesta edição também pôde se inscrever, de acordo com quesitos como sexo e idade.

A atividade reuniu o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, presente ao pódio de algumas categorias, a diretoria da Caarj e as diversas subseções e seccionais. Presidente da Concad, Ricardo Peres participou correndo o percurso de 5km, e ressaltou a importância da união da advocacia de todo o país: “Vimos neste evento a união das 27 caixas estaduais, o que nos traz muito orgulho. A nossa Meia Maratona serviu como estímulo para provar que é possível sair do sedentarismo e buscar saúde, mas também mostrou a força da advocacia brasileira”.

Já o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, correu o trajeto de 21km, e comemorou a grande adesão ao evento. “A prevenção é o melhor caminho para se evitar doenças, e é por isso que apostamos na prática da atividade física como uma das maneiras de cuidar do advogado e da advogada. Esse sucesso hoje mostra que a categoria deve, sim, investir em saúde e bem-estar”.

Os vencedores, com menor tempo geral (contando todas as faixas etárias) foram Rafael Sampaio Mira (5km – categorias advocacia, masculina); Ana Maria da Conceição Sousa, (5km – advocacia, feminina); Fernando Caldeira dos Santos (5km público, masculina; Brígida Anjos (5km – público, feminina); Ramiro Isotton, (10km – advocacia, masculina); Andrea Folegatti (10km – advocacia, feminina); Pedro Henrique Campos Archanjo (10km – público, masculina); Francisca das Chagas, (10km – público, feminina); Rubens Ruela (21km –advocacia, masculina); e Adriana Aparecida dos Santos Russi (21km – advocacia, feminina).

Abrir WhatsApp