17/10/2017 - 15:06

COMPARTILHE

OAB/Bangu cria comissão sobre advogados audiencistas

17/10/2017 - 15:06

OAB/Bangu cria comissão sobre advogados audiencistas

Em 2016, a partir de requerimento do presidente da Subseção de Bangu, Ronaldo Barros, o Conselho Seccional aprovou proposta de valor mínimo a ser cobrado por advogados correspondentes para participação em audiências de conciliação ou instrução e julgamento nos Juizados Especiais Cíveis (JEC). Em setembro deste ano, intensificando os esforços em busca de igualdade dentro da profissão, foi criada a Comissão dos Advogados Audiencistas da OAB/Bangu. A primeira medida foi requerer uma sala de apoio no Fórum, ao lado da sala da Ordem. O pedido já foi autorizado pela juíza diretora e depende, agora, apenas da autorização do Tribunal de Justiça. “Temos que oferecer melhores condições, são colegas que ficam nos corredores das 11h às 18h. Teremos um lugar onde eles poderão almoçar, guardar volumes e descansar”, afirmou Barros.

Idealizada pela advogada Melissa Monik, a nova comissão tem Cinthia Castilho como primeira presidente. Ela conversou com a reportagem da TRIBUNA e falou sobre os objetivos do grupo. “Temos como primeira intenção acabar com um desequilíbrio entre os colegas que lidam com o contencioso cível de massa, e o passo inicial foi dado com a solicitação de um espaço onde possam ficar à vontade. Vamos agora escutá-los para trabalhar outras demandas”, explicou.

Segundo Barros, a intenção é continuar buscando melhorias para os colegas que mais necessitam. De acordo com ele, a subseção tem, atualmente, cerda de 30 advogados audiencistas.
 

Abrir WhatsApp