17/10/2017 - 15:04

COMPARTILHE

OAB/RJ envia ofício relatando problemas no II JEC de Santa Cruz

17/10/2017 - 15:04

OAB/RJ envia ofício relatando problemas no II JEC de Santa Cruz

A OAB/RJ, pela sua Comissão de Prerrogativas, remeteu, em 25 de setembro, um ofício ao presidente da Comissão Judiciária de Articulação de Juizados Especiais (Cojes) do TJ, Joaquim Domingos, reunindo reclamações de advogados enviadas à Ordem em um abaixo-assinado, no qual relatam problemas no II Juizado Especial do Fórum de Santa Cruz.

No ofício, o tesoureiro da Seccional e presidente da comissão, Luciano Bandeira, destacou as principais queixas dos colegas em relação ao funcionamento da serventia, como a demora excessiva para a conclusão dos processos, a utilização de uma numeração sem que seja dada ciência aos advogados do significado dos códigos, o desrespeito à tramitação preferencial, a falta de expedição de intimações e a dificuldade para despachar com a magistrada.
 
“Relatamos no ofício os problemas mais observados pelos colegas que militam no juizado. São questões que repercutem diretamente no cotidiano dos advogados que atuam nessa região e, por isso, a Ordem pede que o TJ tome providências a fim de sanar as deficiências e melhorar a prestação jurisdicional”, observou Luciano.
O abaixo-assinado foi entregue à comissão na passagem de Luciano com a Caravana de Prerrogativas da Seccional pela subseção de Santa Cruz. Na visita, os problemas com o juizado foram os mais abordados pelos colegas.

Abrir WhatsApp