17/10/2017 - 15:01

COMPARTILHE

Pleno homenageia representantes no CNJ e no CNMP

17/10/2017 - 15:01

Pleno homenageia representantes no CNJ e no CNMP

Na sessão do Conselho Pleno da Seccional realizada dia 15 de setembro, a OAB/RJ prestou homenagem aos representantes da entidade no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Claudio Allemand, e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Esdras Dantas de Souza. 

 Na solenidade, o presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, falou sobre a atuação dos representantes, destacando o perfil de liderança como um diferencial. “Allemand é o nosso guerreiro no CNJ, tentando abrir os olhos do sistema para várias questões, entre elas a utilização de inteligência artificial, que vai ceifar nos próximos anos milhares de postos de trabalho na advocacia. Allemand foi, no CNJ, uma liderança, tentando fazer daquele espaço também um espaço de reflexão sobre os destinos da nossa classe. Já Esdras, com sua sabedoria e sua trajetória, criou um ambiente de diálogo da Ordem nas questões importantes do Ministério Público, nesse momento tão delicado do país”, afirmou.

“A homenagem é singela, mas para mim é enorme. É uma honra representar a advocacia no CNJ de forma independente, responsável, sem corporativismo e observando sempre as questões macro da classe, que nada mais são do que as que envolvem toda a sociedade brasileira”, disse Allemand. Esdras também agradeceu a homenagem. “Não esperava, e quando não esperamos é muito mais marcante. Vou guardar sempre esse momento de reconhecimento, afinal todos trabalhamos e fazemos parte da história, mas nem sempre somos notados. Gestos como este me deixam muito feliz”, reiterou. 

 O desembargador Marcos Pinto da Cruz, eleito pelo Quinto Constitucional para o Tribunal Regional do Trabalho, esteve presente ao conselho, para agradecer a lisura do processo e colocar seu gabinete à disposição da advocacia. “Os advogados têm preferência sobre qualquer pessoa que esteja no meu gabinete. A partir de agora eu sou servidor público, eu estou lá para servir. O advogado não tem tempo para ficar à disposição da Justiça, ele tem audiência, cliente, sustentação. A Justiça é que precisa servir. Meu gabinete é o 38, no 7º andar, e está à disposição para os colegas que quiserem ir lá. Farei o máximo para prestigiar a advocacia e praticar a justiça”, disse. 

Felipe elogiou o processo de escolha do Quinto, e ressaltou a forma democrática com que a eleição foi conduzida. “Todos os seis escolhidos eram pessoas que nos representariam maravilhosamente bem. Quis o processo político que o agora desembargador Marcos Cruz fosse escolhido. Tenho certeza que pela sua trajetória e amor à advocacia será um elemento importante no trabalho do tribunal”, elogiou.
 

Abrir WhatsApp