17/10/2017 - 15:01

COMPARTILHE

Seccional sedia discussão sobre doenças neuromusculares

17/10/2017 - 15:01

Seccional sedia discussão sobre doenças neuromusculares

Pela sétima vez, a OAB/RJ sediou a Jornada Científica: doenças neuromusculares em discussão. O encontro, que reuniu servidores de secretarias municipais do Rio de Janeiro no dia 22 de setembro, foi organizado pela Associação Carioca dos Portadores de Distrofia Muscular (Acadim) e apoiado pela Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD) da Seccional.

A presidente da Acadim, Maria Clara Migowski, explicou que o intuito do evento é capacitar profissionais. “Temos que ter o interesse de fazer a diferença na vida das pessoas com doenças neuromusculares e a capacitação dos profissionais é uma das coisas que possibilita o diagnóstico precoce”, disse.

À frente da Subsecretaria municipal  da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Geraldo Nogueira também focou na importância da capacitação. “A ideia deste evento é potencializar o conhecimento dos técnicos para que possam atender cada vez melhor as famílias e as pessoas com doenças neuromusculares”, explicou.

O secretário-geral da CDPD, Caio Souza, reiterou a parceria da OAB/RJ com a Acadim. “É muito importante realizarmos esse evento depois do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, para que seus direitos sejam cumpridos”, afirmou. Também participaram da mesa de abertura a coordenadora de reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Cida Vidon, e a representante da Secretaria de Educação Elizabete Alves.
 

Abrir WhatsApp