17/10/2017 - 15:27

COMPARTILHE

Três novos espetáculos nos teatros parceiros da Caarj

17/10/2017 - 15:27

Três novos espetáculos nos teatros parceiros da Caarj

O programa Caarj Cultural, que oferece descontos para advogados em peças teatrais, traz novidades para os colegas e garante neste mês de outubro até 50% de desconto para os colegas em espetáculos na Gávea, na Barra da Tijuca e em Santa Tereza. 

A história de nós 2, que volta aos palcos do Shopping da Gávea, é estrelada pelos atores Alexandra Richter e Bruno Garcia, como Lena e Edu. A peça conta as aventuras e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento. O encontro converte-se em um ajuste de contas cômico e emocionante, no qual os dois personagens tentam descobrir quem, afinal, causou a separação. Advogados e estagiários têm 50% de desconto mediante a apresentação da carteira da OAB.

Já no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, a edição comemorativa de Terapia do riso – Especial 12 anos marca o retorno ao teatro onde ocorreu a primeira temporada do espetáculo. A crise econômica, a corrupção e o mundo em constante alerta se tornam fonte de inspiração para garantir uma boa gargalhada através de vários personagens interpretados por Israel Linhares, Hellen Suque e Daniel Lopes. Advogados e estagiários têm 30% de desconto.

O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas recebe o espetáculo O marinheiro, inspirado na obra de Fernando Pessoa e dirigido por André Caldas. A montagem traz ao público o universo vivido por três irmãs, que, velando o corpo de uma donzela, contam histórias e acabam por evocar um marinheiro, náufrago numa ilha deserta. O marinheiro, criado e invocado pelas mulheres, rapidamente as absorve nas teias da ficção, deixando-as suspensas entre passado e futuro, num hipnótico poema visual que confunde as sonhadoras e o sonhado. Advogados pagam somente R$10 pelo ingresso. 
 
Serviço
  • Teatro Vanucci 
    Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea – 3º piso
    Telefone: (21) 2272-7246

    A história de nós 2
    Sextas e sábados, às 21hs; e domingos, às 20h30
    Até dezembro
     
  • Teatro dos Grandes Atores
    Av. das Américas, 3.555 – Shopping Barra Square – Barra da Tijuca
    Telefone (21) 3325-1645

    Terapia do riso – Especial 12 anos
    Sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h
     
  • Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
    Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Tereza
    Telefone: (21) 2215-0621

    O marinheiro
    Quartas e quintas, às 19h30. De 18 a 26 de outubro
     
Dica do mês:

Bola de Nieve na voz magistral de Fabiana Cozza​

 
MARCELO MOUTINHO
Cantor e compositor, Ignacio Jacinto Villa Fernández foi um artista extraordinário, talvez o maior nome da música cubana. Sua voz rouca e a forma inconfundível de tocar o piano – um dedilhado que faz, da concisão, melancolia – renderam-lhe sucesso em países como Espanha, México e Argentina, além da pátria natal.
Notabilizado pelo apelido jocoso de Bola de Nieve, proveniente da tripla condição de homossexual, negro e gorducho, Ignacio Villa cantou as paixões impossíveis, os amores trágicos, a dor da perda. Curiosamente, apesar da altíssima qualidade, seu trabalho continua pouco conhecido no Brasil.

Essa é apenas uma das razões pelas quais deve ser celebrado o lançamento do disco Ay amor!, de Fabiana Cozza. No CD, a cantora paulista reúne músicas que faziam parte do repertório de Bola de Nieve – composições da própria lavra (No me comprendes, Canción de la barca) e pérolas de outros criadores, como Irving Berlin (Be careful. It’s my heart), Ernesto Negret (Drume negrita), Virgilio e Homero Expósito (Vete de mi).

Em 15 faixas, nas quais é acompanhada pelo piano do também cubano Pepe Cisneros, Fabiana reafirma a visceralidade de seu canto. Os registros oscilam da ternura ao vigor, buscando os matizes de cada verso, de cada nota. Ay amor! é um disco de encontros luminosos: entre melodia e palavra, técnica e sentimento, Cuba e Brasil.

Abrir WhatsApp