11/04/2017 - 12:24

COMPARTILHE

Advocacia da Pavuna lota subseção em homenagem a Antônio Faria

11/04/2017 - 12:24

Advocacia da Pavuna lota subseção em homenagem a Antônio Faria

Casa do Advogado Antônio Carlos Rocha Faria. É esse o nome da sede da OAB/Pavuna desde 22 de fevereiro, quando a advocacia local se juntou para prestar uma homenagem póstuma ao ex-presidente local, falecido no fim de 2016. “Esse tributo era um anseio de todos”, disse a atual mandatária da subseção, Fátima Lira. 

Faria esteve à frente da OAB/Pavuna desde a sua criação, em 2011. Ainda para homenageá-lo, foi instituído o Dia do Advogado da Subseção da Pavuna, que será celebrado a cada 20 de março, aniversário de nascimento de Faria.

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, lembrou de quando encontrou Faria pela primeira vez. “Bastavam cinco minutos para simpatizar com ele. Naturalmente, sem que fizesse nenhum esforço”, disse. 

Na solenidade, foi inaugurada, com uma foto de Faria, a galeria de ex-presidentes da subseção. Também participaram da homenagem o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira; os presidentes da Caarj, Marcello Oliveira, e das subseções da Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda; de Belford Roxo, Abelardo Tenório; e do Méier, Jorge Gomes Rodrigues; o coordenador regional do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) na Capital, Ricardo Menezes; o coordenador das comissões temáticas e procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira e o vice-presidente e a secretária-geral da Caarj, Fred Mendes e Naide Marinho, respectivamente.
 

Abrir WhatsApp