10/04/2017 - 17:37

Alceu Valença dá entrada na carteira da OAB

10/04/2017 - 17:37

Alceu Valença dá entrada na carteira da OAB

Formado em Direito desde a década de 1970, o cantor e compositor Alceu Valença nunca havia dado entrada na sua carteira de advogado. “No final da faculdade, a música já tinha tomado conta da minha vida”, conta. Mas a vontade de ter a carteira vermelha chegou: Alceu fez o pedido no dia 24 de março, na sede da OAB/RJ. Como na época em que se formou o Exame de Ordem ainda não era obrigatório, teve apenas que comprovar a conclusão do curso e as horas de estágio cumpridas.

Alceu mora no Rio de Janeiro e por isso a escolha da Seccional fluminense. “Mas é interessante a coincidência de ter Felipe Santa Cruz presidindo a Ordem deste estado no momento em que me interessa fazer parte da advocacia. Felipe é filho de Fernando e sobrinho de Marcelo, amigos de Pernambuco”, destacou.

Mesmo com a vontade de ter a carteira da Ordem, Alceu não sabe se irá militar na profissão. Mas não descarta a hipótese de ser visto pelos corredores dos fóruns. “Pode até ser que eu faça parte de uma banca de advocacia, seria bom relembrar meu tempo de estágios na Avenida Guararapes, em Recife”. Tomara!