11/04/2017 - 11:44

COMPARTILHE

Colégio de Presidentes destaca direitos sociais na Carta de Fortaleza

11/04/2017 - 11:44

Colégio de Presidentes destaca direitos sociais na Carta de Fortaleza

O Colégio de Presidentes de Seccionais produziu, no dia 24 de março, a Carta de Fortaleza. Reunidos na capital cearense, os dirigentes debateram temas como o combate à corrupção, as reformas política, da Previdência e trabalhista, o processo judicial eletrônico, o combate à criminalização da advocacia e a defesa das prerrogativas.
 O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, participante do evento e um dos signatários da carta, assinalou que o texto enfatiza a preocupação da Ordem com a manutenção dos direitos sociais da população brasileira.

Foram incluídos no documento a opinião contrária das seccionais à precarização das relações de trabalho e a favor da Justiça Trabalhista; a sugestão de realização de uma auditoria na Previdência Social, para que a população possa conhecer a realidade do sistema e, assim, se manifestar em relação à reforma; o incentivo para que as unidades da OAB passem a ser apoiadoras do HeForShe, programa da Organização das Nações Unidas sobre a participação dos homens na luta pelos direitos das mulheres; e a necessidade de um pacto social capaz de promover o encontro da sociedade civil com a política.
 

Abrir WhatsApp