11/04/2017 - 12:09

COMPARTILHE

Homenagem póstuma a Alzira Grabois

11/04/2017 - 12:09

Homenagem póstuma a Alzira Grabois

A Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária (CDHAJ) da OAB/RJ realizou, no dia 13 de março, no Salão Nobre da OAB/RJ, solenidade em homenagem ao centenário da advogada Alzira Grabois, como parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Ela rompeu preconceitos da sociedade patriarcal. Alzira teve importância fundamental para a reconquista da democracia em nosso país. Participou ativamente na luta contra a ditadura”, afirmou o presidente da comissão, Marcelo Chalréo, na abertura do evento. Ao seu lado, compuseram a mesa familiares da homenageada, além de Cecília Coimbra, do Grupo Tortura Nunca Mais, e do vice-presidente da CDHAJ, André Barros.

Alzira Grabois faleceu em 1998, aos 82 anos, após uma vida dedicada à luta pelos direitos humanos e pela reparação dos crimes da ditadura civil militar. Integrante do Tortura Nunca Mais, ela foi homenageada em 2001 com a Medalha Chico Mendes de Resistência, por sua dedicação à busca da memória, da verdade e da justiça. 
 

Abrir WhatsApp