11/04/2017 - 12:32

COMPARTILHE

Livros do Mês

11/04/2017 - 12:32

Livros do Mês

Facilitador do novo CPC
Organizado por Luiz Fernando de Queiroz, o livro reúne 450 dos principais temas processuais subdivididos em mais de sete mil enunciados, servindo como meio útil de pesquisa, estudo e consulta sobre o novo Código de Processo Civil. Segundo o organizador, a intenção é apresentar a essência de cada norma legal para transformá-la em enunciado simples, sem alteração conceitual da norma legal, de forma a facilitar o entendimento. Da editora Bonijuris. Mais informações no site www.bonijuris.com.br.
 
Novo Código de Processo Civil
Da Teoria Geral do Processo, passando pelos recursos, pelo processo de conhecimento, até o processo de execução, o livro de Alexandre Flexa, Daniel Macedo e Fabrício Bastos apresenta à comunidade jurídica uma abordagem completa do novo processo civil brasileiro, mostrando o que é inédito, o que mudou e o que foi suprimido no novo Código de Processo Civil brasileiro. A segunda edição é atualizada com a Lei 13.256/2016. Da editora Jus PODIVM. Mais informações no site www.editorajuspodivm.com.br.
 
Justa causa
De forma prática, Gleibe Pretti busca responder as principais dúvidas sobre justa causa, apresentando legislação atualizada e organizando-a de forma a facilitar a consulta do leitor. A obra visa a atender a necessidade do mercado, com respostas a perguntas que são feitas no cotidiano: Como a justa causa deve ser aplicada? Quais são as hipóteses? Como realizar uma dispensa? O que pedir em juízo? Como evitar problemas trabalhistas? O livro é voltado tanto para militantes da área e estudantes quanto para o público em geral. Da editora LTr. Mais informações no site www.ltreditora.com.br.
 
Onze Supremos: o Supremo em 2016
Para pensar e analisar os principais problemas, temas e impasses enfrentados na mais alta corte do país em 2016, foi criado o projeto Supra: Supremo Interpretado, uma iniciativa de professores da FGV Direito Rio em conjunto com o site Jota e um grupo de pesquisadores e profissionais do Direito. Os resultados dessa parceria estão nas páginas deste livro, que reúne artigos publicados ao longo desse ano turbulento na vida política do Brasil, no qual temas como Operação Lava-jato, impeachment e reforma política passaram pelas mesas dos ministros. Organizado por Joaquim Falcão, Diego Werneck Arguelhes e Felipe Recondo. Da editora Casa do Direito / FGV Direito Rio. Mais informações em direitorio.fgv.br.
 
Calabouço – Rebelião dos estudantes contra a ditadura civil-militar em 1968
Participante direto da luta contra a ditadura militar, Geraldo Jorge Sardinha conta neste livro a história do movimento estudantil que marcou profundamente toda uma época, tomando como pano de fundo o restaurante popular O Calabouço. Criado no governo de Getúlio Vargas para atender estudantes carentes, o estabelecimento se tornou cenário de uma importante página de nossa história quando, em 28 de março de 1968, a Polícia Militar reagiu violentamente a uma manifestação de estudantes contra a alta no preço da comida. O episódio culminou na morte do estudante secundarista Edson Luís de Lima Souto pelos agentes, fato que provocou revolta popular e levou milhares de pessoas às ruas contra o regime. Da editora Red. Mais informações no site www.livraria.red.com.br

Abrir WhatsApp