11/04/2017 - 12:36

COMPARTILHE

MAM traz exposição inédita de Nelson Felix

11/04/2017 - 12:36

MAM traz exposição inédita de Nelson Felix

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), parceiro da OAB/RJ, inaugura no dia 8 de abril a exposição Trilha para 2 lugares e trilha para 2 lugares (foto), com trabalho homônimo inédito de Nelson Felix – a quarta e última parte da série O método poético para descontrole de localidade, iniciada em 1984.

A obra reúne a vivência do artista em dois locais distintos: Citera, uma ilha na Grécia, e a cidade de Santa Rosa, no pampa argentino. A palavra trilha, repetida duas vezes no título da exposição, tem duplo significado: o percurso percorrido pelo artista e a presença sonora. Um cabo de aço atravessará o espaço do MAM, em tensão máxima, a ponto de emitir um som que será captado e amplificado. Com um total de 270 metros – 35 metros estirados a 60 centímetros do chão e o restante tensionado em volta de pilastras do espaço – o cabo de aço aponta para duas direções: Citera e Santa Rosa.

Em uma pequena sala fechada e inteiramente forrada de espuma, haverá três monitores onde serão exibidos vídeos que registram a vivência do artista em cada um dos locais. As imagens foram feitas por Guilherme Begué e Cristiano Burlan, que há quatro anos se dedicam a fazer um filme sobre Felix. 

A exposição fica em cartaz até 4 de junho, de terça a sexta, das 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h. Mais informações no site www.mamrio.org.br. 
 

Abrir WhatsApp