11/04/2017 - 12:08

COMPARTILHE

OAB/RJ sedia etapa do Congresso Nacional do novo CPC

11/04/2017 - 12:08

OAB/RJ sedia etapa do Congresso Nacional do novo CPC

A Seccional recebeu a Etapa Rio do Congresso Nacional do novo Código de Processo Civil (CPC) nos dias 9 e 10 de março. O evento atraiu advogados de todo o país, e teve em seu encerramento um debate sobre os Novos rumos do Processo Civil no Século 21.

“Temos organizado vários eventos sobre o CPC. Não se trata mais de anunciar suas novidades, até porque boa parte da advocacia já conhece e está aplicando o código. Nosso objetivo agora é discutir as polêmicas que o CPC está apresentando nesse tempo de vigência”, afirmou na abertura o vice-presidente da Ordem, Ronaldo Cramer, que também foi um dos responsáveis pela coordenação científica do congresso, em conjunto com Bruno Garcia Redondo, Guilherme Peres de Oliveira e Fábio Victor da Fonte Monnerat. A organização foi feita em parceria com a Caarj, com a Escola da Advocacia Geral da União (AGU) e com o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).

A conferência inicial foi ministrada pelo presidente do IBDP, Paulo Henrique dos Santos Lucon. “Estamos comemorando essa semana um ano de vigência do CPC. Somos nós advogados que sabemos como isso funciona no dia a dia, em que travamos o bom combate”, disse. Além de Cramer e Lucon, também compuseram a mesa de abertura o conselheiro seccional Márcio Costa e o diretor da Escola da AGU, Leonardo Vizeu. Assuntos como normas fundamentais, advocacia e magistratura, tutela provisória, coisa julgada e ação rescisória, cumprimento de sentença e medidas executivas, apelação e agravo de instrumento, entre outros, foram discutidos por diversos palestrantes. 
 

Abrir WhatsApp