11/04/2017 - 12:22

Subseções de Casimiro de Abreu e Iguaba Grande comemoram primeiro aniversário

11/04/2017 - 12:22

Subseções de Casimiro de Abreu e Iguaba Grande comemoram primeiro aniversário

Criadas em março de 2016, as subseções de Iguaba Grande e Casimiro de Abreu comemoram um ano de existência suprindo uma demanda de representação dos advogados da Região dos Lagos. Entre as principais conquistas neste período, estão a abertura de novos espaços para os advogados e o levantamento e encaminhamento das principais dificuldades enfrentadas pelos colegas para o pleno exercício profissional.

Para a presidente da OAB/Iguaba Grande, Margot Cardoso, dar voz aos advogados da cidade foi fundamental neste início de trabalho. “Fizemos reuniões com os colegas que militam na região para descobrir quais eram as principais dificuldades e levamos as questões para a juíza titular. Neste encontro, conseguimos encontrar soluções em conjunto que favoreceram a classe”, afirma.

Em Casimiro de Abreu, o ponto alto do primeiro ano da subseção foi a inauguração da sede, em dezembro, ressaltou o presidente da Ordem local, Naildo Macabu. O imóvel tem um escritório compartilhado, uma central de peticionamento eletrônico com dois computadores e impressora multifuncional, além de auditório com capacidade para 20 pessoas. “Foi a realização de um sonho termos a nossa sede tão rápido”, disse.

Melhorias estruturais também foram destaque em Iguaba Grande. A modernização da sala do fórum local conferiu mais dignidade aos colegas do município, que agora contam com mais conforto no espaço oferecido para a pausa entre as audiências.

Os dois presidentes destacaram as parcerias firmadas neste primeiro ano de gestão. Em Casimiro de Abreu, os inscritos na subseção têm descontos em colégios, escolas de idiomas, cafeterias e em atendimento nutricional, por exemplo.

Em Iguaba, Margot lembrou o apoio da Câmara Municipal para realização dos eventos da subseção, que ainda não tem uma sede própria. “Fizemos cursos e palestras com temas relevantes, buscando trazer desenvolvimento profissional para próximo do local de trabalho e residência dos nossos colegas”, explicou.

Entre os encontros realizados, ela destacou o seminário sobre o direito do paciente oncológico, que tratou da fosfoetanolamina sintética, a chamada pílula do câncer. “Reunimos quase 500 pessoas na cidade, o que foi um grande feito e mostrou que Iguaba Grande pode sediar um encontro deste porte”, constata.

Por mais que o trabalho das subseções seja voltado à representação da classe, as unidades estão envolvidas, também, na área social, participando do desenvolvimento dos municípios. Em Casimiro de Abreu foi realizada uma campanha do agasalho durante o inverno, além de ação para arrecadação de mochilas escolares para os estudantes, no começo deste ano. Em Iguaba, a subseção participou da formação do Conselho Comunitário de Segurança e também do debate com os candidatos a prefeito da cidade.

A presença dos colegas em eventos da subseção foi outro ponto visto como positivo por Margot. “A participação dos advogados é fundamental para dar vida às subseções”, concluiu.