11/04/2017 - 12:35

COMPARTILHE

Vamp e outros musicais são destaque do Caarj Cultural

11/04/2017 - 12:35

Vamp e outros musicais são destaque do Caarj Cultural

Muito antes do sucesso dos vampiros da saga Crepúsculo com os adolescentes, Conde Vlad, a roqueira Natasha, Matosão e companhia já mordiam pescoços nas noites da TV na década de 1990, fazendo da novela Vamp, da Rede Globo, um dos maiores fenômenos de sua época. Mais de 25 anos depois de sua primeira exibição, a comédia de terror ressurge adaptada para o teatro, no espetáculo Vamp, o musical.

Em cartaz até 4 de junho no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio, a peça se destaca por ter em seu elenco os protagonistas do folhetim, Claudia Ohana e Ney Latorraca, além de outros nomes da novela na equipe criativa, como o próprio autor, Antonio Calmon e o cenógrafo José Claudio Ferreira.

Como na novela, exibida em 1991, a trama conta a história de Natasha, uma cantora que vende a alma para o Conde Vlad em troca do sucesso na carreira. Ele, apaixonado por sua presa, fará de tudo para conquistá-la, mas com o passar do tempo Natasha tentará se livrar do conde e da maldição de ser vampira para sempre. “Não é uma história de vampiros, é uma história de amor, com muita comédia para a família inteira poder se divertir no teatro. É um espetáculo para todas as idades: para quem foi criança naquela época e para as crianças de hoje”, garante o diretor, Jorge Fernando.

O espetáculo está em cartaz às quintas e sextas, às 20h30, aos sábados, às 16h30 e 20h30 e aos domingos, às 18h, e advogados recebem 25% de desconto no ingresso pelo Caarj Cultural.

Mas a história dos vampiros não é a única opção de musical para os colegas este mês. Inspirado na história de Cinderela, Josephine Baker - A Vênus negra conta a trajetória da menina francesa negra, pobre, em um período de intensa discriminação e segregação racial, e que se tornou uma das artistas mais célebres de sua época. A advocacia conta com 30% de desconto no espetáculo, exibido quinta e sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h, no Teatro Maison de France.

Os colegas também podem assistir ao espetáculo Renato Russo – O musical, que, após uma bem-sucedida turnê, volta ao palco no Teatro das Artes mostrando o artista (falecido em 1996), interpretado por Bruce Gomlevsky. A banda Arte Profana é a responsável pelas 22 canções que integram a peça, narrando desde a juventude “punk” em Brasília, quando Renato fundou a primeira banda, Aborto Elétrico, até o sucesso da Legião Urbana. Depoimentos, reportagens, entrevistas, parentes, livro e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra. Renato Russo – O Musical já foi assistido por mais de 200 mil pessoas, percorreu 40 cidades e fez mais de 400 apresentações. Está em cartaz até o dia 30 de abril, sextas e sábados, às 21h30, e domingos às 20h, tendo 20% de desconto para os advogados.
 

Abrir WhatsApp