17/08/2017 - 14:00

COMPARTILHE

OAB Mulher enfoca violência contra lésbicas e transexuais

17/08/2017 - 14:00

OAB Mulher enfoca violência contra lésbicas e transexuais

A segunda edição da Roda de conversa sobre violência de gênero, série de eventos organizada pela OAB Mulher da Seccional, foi realizada no dia 13 de julho, com foco na violência sofrida por mulheres lésbicas e transexuais. 
A presidente da OAB Mulher, Marisa Gaudio, explicou que o modelo do evento, bastante informal, tem como objetivo facilitar a troca de informações e experiências. Ela ressaltou que a participação do presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra Advogados (Ceva) da Seccional, Alexandre de Carvalho Ayres, na abertura, simboliza o papel dos homens na luta contra a violência de gênero. “A Ordem é sempre instada a responder diante de tantos assuntos no país, e a violência de gênero é um problema de todos nós, de toda a sociedade. São tantas as questões que temos que enfrentar que é muito importante que os homens participem das discussões”, afirmou. 

A delegada Tatiana Queiroz, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Belford Roxo, foi uma das palestrantes. “Em 2016, tivemos 351 registros de ocorrência envolvendo vítimas ou autores homossexuais e transexuais no Rio de Janeiro. Hoje, a Deam reúne todos os casos que envolvem o gênero feminino, mas estamos engatinhando ainda”, disse. 
 

Abrir WhatsApp