17/08/2017 - 14:02

COMPARTILHE

OAB/São Fidélis negocia novo espaço para a advocacia no fórum local

17/08/2017 - 14:02

OAB/São Fidélis negocia novo espaço para a advocacia no fórum local

Uma comitiva formada pelo tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira; pelo presidente da Subseção de São Fidélis, Rodrigo Gentil; e pelo vice-presidente da Caarj, Fred Mendes, reuniu-se na tarde do dia 3 de agosto com o juiz auxiliar do Tribunal de Justiça (TJ) Marcello Rubioli, a fim de discutir a instalação de uma nova sala para a advocacia no Fórum Regional de São Fidélis. O encontro aconteceu no gabinete do magistrado.

Segundo Luciano, o encontro foi produtivo e a negociação do espaço para a advocacia do município está bem encaminhada. “O juiz Rubioli foi sensível em relação à nossa demanda e reconheceu a importância de um local específico para a advocacia dentro do fórum”, relatou, destacando como fundamental as salas da OAB nos tribunais. “É um porto seguro para o colega, que pode peticionar, ter acesso à internet ou até mesmo descansar entre as audiências em um lugar com uma estrutura adequada”.
 
Segundo Rubioli, para que a demanda seja atendida é preciso que haja algum recinto vago no fórum. Ele solicitou que a Ordem enviasse um ofício solicitando especificamente o espaço desejado para que o pedido pudesse ser encaminhado ao presidente do TJ e ao diretor do fórum de São Fidélis.

Ciente dos trâmites do tribunal, Gentil afirmou que a subseção se antecipou e inspecionou o fórum, tendo localizado uma sala sem uso, que supriria de forma satisfatória as necessidades dos colegas que militam em São Fidélis. “É um espaço grande, com todas as condições de abraçar a advocacia da região. Vamos enviar hoje mesmo o documento ao magistrado indicando exatamente o local de nossa preferência”, disse na ocasião.
 

Abrir WhatsApp