17/08/2017 - 13:59

COMPARTILHE

Ordem oferecerá, com faculdade, 1º curso de Direito Homoafetivo

17/08/2017 - 13:59

Ordem oferecerá, com faculdade, 1º curso de Direito Homoafetivo

A OAB/RJ, através da sua Comissão de Direito Homoafetivo (CDH), fechou parceria no início de julho com a Universidade Castelo Branco para oferecerem, juntas, o primeiro curso de especialização em Direito Homoafetivo do país. 

A especialização será coordenada pela CDH e pela faculdade, e a previsão é que uma primeira turma seja aberta em setembro. Segundo a presidente da comissão, Raquel Castro, o curso é o resultado dos sete anos de experiência no tema.

“Contribuiremos junto à universidade com a expertise que temos na nossa atuação. Fomos uma das comissões pioneiras no país em Direito Homoafetivo e nos dá muita alegria concretizar esse projeto, um curso também pioneiro e tão necessário”, comemorou Raquel.

Diretor da Universidade Castelo Branco, Marcelo Gissoni afirmou que a parceria reflete uma preocupação da universidade com a atualização dos profissionais de acordo com as demandas da sociedade: “É nossa função acompanhar sempre o desenvolvimento dos temas, o anseio social. Hoje já ficou claro que a igualdade deve ser para todos e precisamos qualificar os profissionais para que eles possam lutar pelo melhor Direito para as pessoas”. 

Presidente da Comissão OAB Vai à escola, que integra a parceria junto com a CDH, adequando o material e experiência da comissão à linguagem educacional, Luan Cordeiro disse ter certeza do sucesso do trabalho conjunto. “Nosso principal lema é levar um pouco do conhecimento que temos no campo educacional aos parceiros e às outras comissões”.
 

Abrir WhatsApp