17/08/2017 - 14:05

COMPARTILHE

Rio vai sediar a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

17/08/2017 - 14:05

Rio vai sediar a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

Prova terá modalidades 21km, 10km, 5km e também a tradicional Caminhada da Advocacia. Inscrições vão até o dia 4 de outubro

A 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia será no Rio de Janeiro e está sendo organizada pela Caarj em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) para acontecer no dia 8 de outubro, em Copacabana, reunindo advogados e atletas de todo o Brasil. Na ocasião, além da meia-maratona, com 21km, também serão realizadas disputas de 10km e 5km e a tradicional Caminhada da Advocacia. O evento tem o apoio da Prefeitura do Rio e da Riotur.

Presidente da Caarj, Marcello Oliveira explica que as diversas modalidades foram pensadas para reunir o maior número possível de advogados e estagiários de Direito, sem necessariamente exigir que sejam atletas para isso: “A meia-maratona terá circuitos menores e uma caminhada exatamente para estimular que mais pessoas participem”.

Marcello considera um privilégio para a advocacia fluminenese sediar a primeira edição da prova nacional, resultado de um esforço de todas as Caixas de Advogados do país na prevenção de doenças e na conscientização dos males do sedentarismo. O objetivo, segundo ele, além do bem-estar físico e mental pelo esporte, é a integração e socialização dos colegas. “A Caarj e as demais Caixas de todo o Brasil realizam uma série de ações para oferecer melhor qualidade de vida ao advogado. Um dos exemplos no nosso estado é o Projeto Tendas, que oferece treinamento de corrida. Até o fim do ano teremos 14 tendas em funcionamento, espalhadas pelo Rio de Janeiro”, diz.

As inscrições para as modalidades da maratona vão até 4 de outubro e podem ser feitas pelo site www.corridanacionaldaadvocacia.com.br. Advogados e estagiários de Direito que possuem a carteira da OAB têm desconto, mas outros profissionais também podem participar. Com o preço promocional, o valor para é de R$ 80 para colegas e de R$ 100 para não advogados. A retirada dos kits será nos dias 6 de outubro, das 14h às 18h, e 7 de outubro, das 11h às 18h.

Já quem optar por participar da Caminhada da Advocacia pode se inscrever na hora, gratuitamente.
O presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Ricardo Peres, afirma que é um movimento comum das Caixas do Brasil o estímulo à prática de exercícios físicos: “A vida dos advogados é muito estressante, então, nós, das Caixas, temos a obrigação de cuidar tanto da saúde dos profissionais de advocacia como de suas famílias. A meia maratona é uma conseqüência disso, já que vai incentivar muitas pessoas a praticar esportes e sair do sedentarismo”, observa Peres.

Abrir WhatsApp