17/08/2017 - 13:35

COMPARTILHE

Turmas recursais: proposta da OAB/RJ para reduzir fila é aceita

17/08/2017 - 13:35

Turmas recursais: proposta da OAB/RJ para reduzir fila é aceita

A Comissão de Prerrogativas esteve, dia 4 de julho, na sessão da 2ª Turma Recursal Cível do Tribunal de Justiça para apresentar uma proposta de organização do atendimento a advogados na serventia a fim de reduzir a longa espera que os colegas vinham relatando à Seccional. Sustentada pelo presidente da comissão, Luciano Bandeira, a ideia de atender cinco processos por vez para cada advogado foi aceita pelo coordenador das turmas, juiz Alexandre Chini Neto.

“Muitos advogados têm reclamado porque alguns colegas, que representam grandes empresas, campeãs de reclamações, inscrevem às vezes 50, 60 processos de uma vez na turma recursal. Então os advogados que chegam cedo também e que possuem um, dois processos, têm que aguardar o atendimento daquele que inscreveu 60, levando o dia todo no aguardo para sustentar”, explicou Luciano.

 Neto acolheu a reivindicação da comissão para que se estabelecesse uma meta de atendimento por vez, a fim de que a fila andasse melhor. A turma votaria a aplicabilidade do novo método como regra geral, mas, segundo Bandeira, a expectativa de se estabelecer a proposta da OAB/RJ para as pautas das turmas recursais como norma definitiva é grande.
 

Abrir WhatsApp