03/08/2018 - 21:01

OAB/SE busca se aproximar de advogados do interior e de profissionais recém-formados

03/08/2018 - 21:01

Ampliação e qualificação do quadro funcional, implantação de novo sistema gerencial, nova dinâmica na tramitação dos processos administrativos e aperfeiçoamento dos serviços oferecidos foram os principais investimentos no primeiro ano de gestão da nova diretoria da OAB/SE, que trabalha na aproximação com os advogados, tanto os recémformados, quanto os do interior. A defesa irrestrita dos direitos dos advogados também tem sido constante motivo de fiscalização. Segundo o presidente da seccional sergipana, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, “desde o início temos nos dedicado incessantemente em campanhas em favor do atendimento pelas autoridades, judiciárias e públicas, no tocante às prerrogativas dos advogados, oferecendo ao profissional o pleno exercício da advocacia.”

Um dos maiores investimentos foi na ampliação do parque tecnológico e no sistema de gerenciamento de dados. Para tanto, a OAB/SE firmou contrato com uma empresa especializada em soluções de software para conselhos de classe profissional, que vem desenvolvendo um moderno sistema cadastral, semelhante ao utilizado pelo Conselho Federal e pela maioria das seccionais.

A maior proximidade com os colegas também vem sendo buscada. Visando a capacitar e oferecer melhores serviços aos advogados de fora da capital, a seccional sergipana estruturou as comissões regionais – Agreste, Centro-Sul, Sul e Propriá – com equipamentos necessários para que os cursos promovidos pela ESA/ SE possam ser acompanhados pelos colegas que militam no interior.

A atual gestão tem priorizado, também, uma maior aproximação com os advogados recém-chegados e estudantes de Direito. Para isso, está sendo criado o projeto OAB/SE vai às faculdades, que tem como meta desenvolver a cultura de respeito à ética profissional e demonstrar a importância do Exame de Ordem como instrumento de aferição dos cursos de Direito oferecidos no país.