03/08/2018 - 21:01

COMPARTILHE

Rápidas

03/08/2018 - 21:01

Rápidas

Rápidas


OAB/Queimados leva pleitos ao Tribunal de Justiça

O presidente da Subseção de Queimados, José Bôfim, reuniu-se, no dia 20 de abril, com o assistente da presidência do Tribunal de Justiça (TJ), Arthur Eduardo Magalhães Ferreira, que atua na Corregedoria, para discutir os principais dificuldades enfrentadas pelos advogados e juízes no fórum do município. “Trouxe um documento que contém todas as dificuldades relatadas ao desembargador na sua visita, como a falta de arcondicionado nos corredores, de exaustores nos banheiros e de um elevador”, afirmou Bôfim, sugerindo que o elevador destinado a portadores de necessidades especiais seja aberto ao restante da população. “Por que não pode ser utilizado por todos? O elevador está lá, mas fica trancado com um cadeado”. Artur Eduardo prometeu analisar o relatório elaborado pela subseção e estudar a possibilidade de atuação de um grupo de apoio do TJ na comarca para ajudar a dar andamento aos processos. Os pedidos de melhorias estruturais do fórum serão encaminhados à presidência do tribunal.


Reforma do Fórum de Campo Grande tem orçamento aprovado

Foi aprovado, pela presidência do Tribunal de Justiça, o orçamento para a reforma do Fórum Regional de Campo Grande. O documento garante a abertura de licitação para selecionar a empresa que fará a construção, orçada em R$ 31 milhões e com o prazo de 365 dias. Parte do edifício onde o Fórum funciona atualmente passará por ampla reforma, enquanto outra será demolida para dar lugar a um novo prédio, onde funcionará a sala da OAB. O presidente da subseção local, Mauro Pereira, salienta que a direção do fórum já reservou um espaço provisório para que os advogados sejam atendidos enquanto a sala nova não estiver pronta. Com a ampliação, a corte passará a contar com duas novas varas cíveis virtuais, duas varas de família, estacionamento subterrâneo, com vagas destinadas a advogados, e um posto de atendimento bancário.


Rio Bonito: Prefeitura cede terreno para construção do Fórum

O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Antunes, e o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Manoel Alberto dos Santos, assinaram o termo de cessão de um terreno pertencente à prefeitura para a construção do novo fórum da cidade. O prédio será erguido no bairro Green Valley, em um complexo de edifícios que vão integrar a Delegacia Legal, a Defensoria Pública e o Ministério Público. “É uma área que está expandindo muito e é bem próxima do Centro da cidade”, afirmou o presidente do tribunal.


Abrir WhatsApp