03/08/2018 - 21:01

Seccional firma parceria para controle e gestão orçamentária

03/08/2018 - 21:01

Seccional firma parceria para controle e gestão orçamentária

A OAB/RJ e a TOTVS assinaram, no dia 13 de abril, contrato de licenciamento de software para toda a área financeira da Seccional, o que permitirá obter maior eficiência e agilidade de informações por meio da interligação dos sistemas nas áreas de controle orçamentário, compras, estoque, patrimônio, contas a pagar, receber e contabilidade.

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, que assinou o contrato com o diretor da TOTVS Rio, Cláudio Alves, afirmou que a parceria "representa um grande avanço em termos de controle orçamentário e de gestão", e destacou que a escolha da empresa foi pautada "pelo seu reconhecimento no mercado e pela notória especialização na área".

O tesoureiro da Seccional, Marcello Oliveira, que participou da assinatura do contrato, destacou que a OAB/RJ poderá "fazer o controle orçamentário em tempo real, em vez de manualmente, setor por setor". Ele explicou que o corpo funcional da Ordem "é capaz de lidar com as situações financeiras e operacionais com sistemas desenvolvidos internamente, mas ainda não dispunha de um sistema que integrasse essas bases de dados, de forma a gerar relatórios gerenciais para um planejamento mais rigoroso e um processo de tomada de decisões mais ágil".

O novo sistema deverá estar implantado no prazo de seis meses, e o contrato prevê transferência de tecnologia e de programas para a Seccional, que terá autonomia para gerenciá-los. A TOTVS, líder no Brasil no desenvolvimento de sistemas de gestão integrada, manterá uma equipe dedicada ao atendimento da OAB/RJ e deverá capacitar e treinar os funcionários dos setores envolvidos.

Também participaram da assinatura o secretário-geral adjunto da Seccional, Wanderley Rebello, o superintendente financeiro, Odilon Gomes e o gerente de Sistemas, Adolfo Gil Mathias, além da executiva de Atendimento e Relacionamento da TOTVS Rio, Érica Pio, de funcionários da Ordem e da empresa contratada.