03/08/2018 - 21:01

Três desembargadores oriundos do Quinto tomam posse no TJ

03/08/2018 - 21:01

Três desembargadores oriundos do Quinto tomam posse no TJ

Diante do plenário do Tribunal de Justiça (TJ) lotado, tomaram posse como desembargadores, no dia 20 de abril, Cláudio Tavares de Oliveira Júnior, Patrícia Ribeiro Serra Vieira e Luciano Sabóia Rinaldi. Nomeados pelo governador Sérgio Cabral, os três ocupam as vagas em aberto destinadas ao Quinto Constitucional. Após jurarem cumprir fielmente os deveres da magistratura, os novos desembargadores foram saudados pelo presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto dos Santos. "É um orgulho recebê-los em nosso meio", declarou ele.

Presentes à cerimônia, os presidentes da OAB/RJ, Wadih Damous, e da Caarj, Felipe Santa Cruz, se disseram orgulhosos e com a sensação de que a Ordem cumpriu o seu papel. "É mais uma prova de que a atual gestão da vem primando pela competência e democracia nas eleições das listas do Quinto Constitucional", afirmou Felipe. Para Wadih, as escolhas foram muito bem feitas. "O Conselho da Seccional está de parabéns. O tribunal só tem a ganhar com a escolha destes nomes", afirmou.

Os advogados Cláudio Tavares de Oliveira e Patrícia Ribeiro Serra Vieira assumem, respectivamente, as vagas decorrentes das aposentadorias dos desembargadores Francisco de Assis Pessanha e Galdino Siqueira Neto. Já Luciano Sabóia Rinaldi de Carvalho ocupa a vaga deixada pela morte do desembargador Ismênio Pereira de Castro.