19/11/2014 - 13:25

Inauguradas salas da OAB nos fóruns de São Gonçalo

19/11/2014 - 13:25

Inauguradas salas da OAB nos fóruns de São Gonçalo

Já em funcionamento, duas salas dos advogados em São Gonçalo foram inauguradas oficialmente no dia 2 de outubro. No Fórum novo de Alcântara, o espaço conta com seis computadores, impressora multifuncional e duas mesas de reunião. Já a sala de Santa Catarina foi transferida do térreo para o terceiro andar do fórum e com mais cinco computadores, totalizando dez máquinas, e quatro baias divisórias, para que os colegas possam redigir suas petições ou estudar processos com mais privacidade.

De acordo com o presidente da subseção, José Luiz Muniz, a transferência de salas em Santa Catarina se deu por conta de um pedido do Tribunal de Justiça (TJ), mas foi bem vista pela Ordem. “Infelizmente tivemos problemas para estabelecer conexão com a  internet na sala de Santa Catarina e em Alcântara. Mas agora, com tudo solucionado, estamos muito satisfeitos com este novo espaço. Já era tempo de ampliar nossa sala. A antiga não atendia mais a demanda. Espero que os colegas encontrem aqui todo o amparo necessário para o seu trabalho”, explicou ele.

Na visão do presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, com a implementação do processo eletrônico, a advocacia usa, cada vez mais, as salas da Ordem nos fóruns. “Apesar dos tempos difíceis que a Ordem enfrenta, marcado por tanta insensibilidade do Tribunal de Justiça para os anseios da advocacia, continuamos fazendo um esforço enorme para manter os serviços aos colegas”, declarou Felipe.