19/11/2014 - 13:27

COMPARTILHE

Livros do Mês

19/11/2014 - 13:27

Livros do Mês

Direito Penal mastigado
A obra da advogada Paula Carvalho visa a facilitar o estudo geral do Direito Penal para estudantes, advogados e interessados na área. Para isso, ela aborda, de forma simples, tópicos relevantes da matéria, recapitulando os institutos de maneira didática. O livro é da editora Autoral. Mais informações no site www.livrosilimitados.com.br ou pelo email [email protected] .
 
Direitos individuais homogêneos
Lançamento da editora Revista dos Tribunais, o livro de Gustavo Osna, com coordenação de Luiz Guilherme Marinoni, trata de pressupostos, fundamentos e aplicação dos direitos individuais homogêneos no quadro contemporâneo do Processo Civil brasileiro, discutindo questões tais como quais seriam os direitos e o que ditaria essa homogeneidade. Mais informações no site www.rt.com.br ou pelo telefone 0800-702-2433.
 
Direito das organizações internacionais – casos e problemas
O livro reúne estudos de casos apresentados nas aulas de Direito Global dos professores Paula Wojcikiewicz Almeida e Rafael Zelesco Barretto na Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro, e apresenta as organizações internacionais como alternativas institucionais à sociedade tradicional de estados. A obra é do selo FGV Direito Rio, da editora FGV. Mais informações na página http://direitorio.fgv.br/publicacoes ou pelo telefone 0800 021 7777.
 
Cooperativas de trabalho
A obra de Marli Aparecida da Silva Siqueira discorre sobre a origem e a evolução histórica e jurídica das cooperativas de trabalho, analisando a função de uma autêntica sociedade cooperativa, examinando suas responsabilidades com os cooperados e terceiros e destes para com a cooperativa, assim como o processo de terceirização. O livro é da editora Consulex. Mais informações no site www.consulex.com.br ou pelo telefone (61) 2104-1277.
 
Elementos de Direito Romano público e privado
Em sua segunda edição, o livro de Ronaldo Poletti introduz o leitor aos estudos de Direito Romano, examinando-o como um sistema vivo e abordando o ius publicum (Direito Público) e a eventual repercussão moderna e contemporânea de sua aplicação jurídica no Brasil. A obra é da editora Consulex. Mais informações no site www.consulex.com.br ou pelo telefone (61) 2104-1277.
 
Processos seletivos para a contratação de servidores públicos
O estudo apresentado no livro defende que o concurso público tornou-se um fim em si mesmo e perdeu sua principal característica: selecionar o profissional adequado para exercer determinada função. A obra conta com estudos de casos do INSS e Ministério da Saúde, além de disponibilizar na internet 697 processos seletivos de 2001 a 2010. Do selo FGV Direito Rio, da editora FGV. Mais informações na página http://direitorio.fgv.br/publicacoes ou pelo telefone 0800 021 7777.
 
“Judicialização” dos direitos sociais e o direito à saúde
O livro é resultado de uma intensa pesquisa sobre o objeto do direito à saúde e sua reconstrução permanente pelo Poder Judiciário, com destaque para a atuação do Supremo Tribunal Federal. A obra revela preocupação com a efetividade do direito à saúde, analisando uma série de decisões e apontando como, ao longo do tempo, o Judiciário codetermina o próprio conteúdo dessa matéria. A obra é da editora Consulex. Mais informações no site www.consulex.com.br ou pelo telefone (61) 2104-1277.
 
Ebooks

Empreendedorismo na internet

Gratuito, este ebook mostra a internet como grande fonte de oportunidades de negócios e da evolução profissional. Na obra, são abordadas as principais variáveis que envolvem os negócios na rede, tais como a escolha do nicho de mercado, a montagem de um site eficaz e as melhores estratégias de divulgação. Da livraria de ebooks LeBooks. Mais informações e link para download na página http://goo.gl/tMM7tV

Ação coletiva na visão de juízes e procuradores do Trabalho
Organizado pelas associações de magistrados do Trabalho (Anamatra) e de Procuradores do Trabalho (ANPT), e de autoria de José Hortêncio Ribeiro Júnior, Juliana Vignoli Cordeiro, Marcos Neves Fava e Sebastião Vieira Caixeta, o livro, da editora LTr, visa a divulgar posicionamentos doutrinários de juízes e procuradores, com a intenção clara de incentivar o uso da ação coletiva e apontar caminhos teóricos para seus problemas práticos. Mais informações e vendas no link 
http://goo.gl/voofEc

Livro de cabeceira

Ana Beatriz Bastos Seraphim*
Vidas secas
Ainda era adolescente quando li Vidas secas pela primeira vez. Apesar da pouca idade, sua leitura me causou profunda impressão. As agruras do dia a dia de Fabiano, Sinhá Vitória, Menino Mais Velho, Menino Mais Novo e Baleia, a cachorrinha de estimação da família, em busca de abrigo e um mínimo de segurança no sertão nordestino castigado pelo sol inclemente que permeia toda a narrativa, me descortinaram um mundo duro, miserável e incerto ao lado do meu mundo cercado de tantos cuidados, bem estar e certezas.

Publicado em 1938 por Graciliano Ramos, já no Estado Novo, o romance fala do Brasil profundo, daquele Brasil controlado por coronéis, barbarizado por figuras como o Soldado Amarelo e povoado por seres humanos fragilizados por sua grave indigência material. Aquela primeira impressão nunca me abandonou.

*Presidente da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (Acat)

Abrir WhatsApp