10/11/2014 - 16:03

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

10/11/2014 - 16:03

Mensagens do Mês

Conferência Nacional
“A abordagem pós-moderna da ética da diversidade permeou a discussão e o espírito da 22ª Conferência Nacional dos Advogados, organizada pela gloriosa Ordem dos Advogados do Brasil. A tutela constitucional dos grupos sociais vulneráveis consagrou- se ali como um tema de primeira grandeza. (...) Ficou aprovada a criação de uma comissão nacional da verdade sobre a escravidão negra no Brasil. (...) Não tenho dúvidas de que essa foi a maior conquista do movimento negro em toda história da República, uma vez que o presidente da OAB Nacional assumiu também o compromisso de encaminhar semelhante propositura à Presidência da República (...). O meu sentimento é o de estar com as minhas próprias mãos (...) girando a roda da História (...).”
Wilson Prudente, procurador do Ministério Público do Trabalho

“(...) Meus agradecimentos pela oportunidade na 22ª Conferência. (...). Parabéns pela visão humanista, sempre de braços dados com a ética com que o nosso cotidiano jurídico está sendo levado. Aos advogados com deficiência, particularmente, posso afirmar que encontrei um oásis, antes nunca sentido (...).
Deborah Prates (OAB/RJ 48.951)

Facebook
 
Cely Fernandes: Parabéns a toda a classe de advogados.

Daniele Farias Ribeiro: Dia inesquecível ...

Lara Bourbon: Maravilhosa palestra de encerramento!

Eleição para o #Quinto será direta
Ivo Sales: Isso! Até que enfim uma mudança significativa! Queremos conhecer os nomes, currículos e a atuação dos nossos candidatos ao tribunal. É muito justo!

Audiência na OAB/RJ debate soluções para que Suipa não seja fechada

Ricardo Victor: Por que o contribuinte/doador não poderia destinar um percentual de seus impostos para essas entidades comprovadamente filantrópicas, com a devida fiscalização do orgão fiscalizador do estado? Dessa forma as doações iriam direto para a Suipa.

OAB/RJ cobra do TJ prazo definitivo para o fim das obras no Fórum Central
Rosana da Silva Santos: Absurdo colocar 44 varas cíveis em prédio na Av. Presidente Vargas, tão longe para maioria dos advogados.

‘Processo eletrônico veio resolver problemas que não tínhamos’, afirma Ronaldo Cramer
Glaucia Amaral: Nem os juízes estão dando conta desse sistema. É muito ruim. Existiam sistemas melhores.

Marcus Silva: É preciso entender que nem sempre tecnologia é avanço. Nesse caso tem sido retrocesso.

Seccional participa do #OutubroRosa

Andréa Bento: Obrigada! Estou em tratamento...

Eleonora Vieira dos Santos: Todos juntos nessa luta, seremos mais fortes!

Abrir WhatsApp