06/08/2013 - 17:10

COMPARTILHE

Diálogo com Judiciário e auxílio na formação trabalhista marcam atuação de comissão

06/08/2013 - 17:10

Diálogo com Judiciário e auxílio na formação trabalhista marcam atuação de comissão

Com uma já consolidada tradição em representar o advogado trabalhista em seus principais pleitos, como a questão dos honorários de sucumbência, a Comissão de Justiça do Trabalho da OAB/RJ, comandada pelo também secretário-geral da Seccional, Marcus Vinicius Cordeiro, reafirma seu compromisso de diálogo com a classe e com o Poder Judiciário.
 
“Somos um grupo ligado ao dia a dia do processo trabalhista e buscamos ampliar o campo de debate até mesmo para questões que não concernem só a essa matéria, como a modernização da advocacia”, diz Marcus Vinicius.
 
Segundo ele, juntamente com outras entidades, como a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) e o Sindicato dos Advogados, a comissão atua na intervenção em questões nas quais os colegas precisam de uma entidade representativa. “Uma delas é o processo judicial eletrônico que, por conta de seus problemas operacionais, vem pautando inúmeras reuniões nossas com o Tribunal Regional do Trabalho e o comitê gestor regional do sistema desde o começo do ano”, afirma.
 
Na outra linha de frente da comissão – o auxílio na formação e na capacitação do advogado –, o presidente destaca os eventos marcados para o semestre: “Faremos em agosto, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), um curso para atualizar os colegas da área. Também está programado para este mês um debate sobre a PEC das Domésticas e, mais adiante, um grande encontro para discutir os 70 anos da CLT”. 

Abrir WhatsApp