06/08/2013 - 16:31

COMPARTILHE

Feijoada musical e outros eventos marcam comemorações de agosto

06/08/2013 - 16:31

Feijoada musical e outros eventos marcam comemorações de agosto

A OAB/RJ promoverá em agosto uma série de eventos alusivos ao Mês do Advogado. O principal deles, Direito ao samba, acontecerá no dia 17, na Cidade do Samba – cedida gratuitamente para a Seccional –, com a apresentação dos músicos do Samba Social Clube, programa da rádio MPB FM. A comemoração terá também a participação da bateria da escola de samba Mangueira e de instrutores de dança. As informações sobre a retirada das camisas-convite, que são limitadas, podem ser obtidas em www.oabrj.org.br ou na Central de Atendimento, pelos telefones (21) 2730-6525 e 2272-6150.
 
Entre 14 e 16 de agosto, o plenário Evandro Lins e Silva, na sede da Seccional, abrigará a 2ª edição da OABExpo, com mais de 40 palestrantes e uma área de exposições. Haverá workshops e apresentações sobre advocacia em petróleo e gás, Direito Imobiliário, os novos códigos de Processo Civil e Florestal, marketing jurídico e oratória, entre outros temas. Editoras, cursos, cooperativas de crédito, bancos e seguradoras terão seus produtos e serviços oferecidos ao público em estandes. O objetivo do evento é promover atualização e integração dos advogados, trocando experiências e conhecimentos. As inscrições são gratuitas   e podem ser feitas pelos telefones: (21) 2730-6525 ou  (21)  2272-6150. Mais informações podem ser obtidas no site www.oabexpo.com.br.
 
A abertura da OABExpo será feita pelo presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, que irá falar sobre o mercado da advocacia. Entre os palestrantes confirmados, estão o procurador-geral da OAB/RJ, Guilherme Peres; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Flávio Ahmed; a presidente da Comissão de Previdência Complementar, Gema Martins; os presidentes da OAB/Jovem, Eduardo Biondi, e da Comissão dos Juizados Especiais, Katia Junqueira; o conselheiro da OAB/RJ Antônio Ricardo Correa; a advogada especializada em petróleo e gás Elaine Ribeiro; o professor do Ibmec Felipe Caldeira; a professora da Mackenzie Rio e membro da Comissão de Direito Ambiental (CDA) Isabella Guerra; o professor da UFRJ e membro da CDA Rogério Caldas;  os desembargadores do Tribunal de Justiça Paulo Rangel e Sérgio Cavalieri, o conselheiro da OABPrev Renan Aguiar e o professor e sócio da Statux Diogo Hudson, entre outros.
 
Também como parte das comemorações do mês, as aulas inaugurais da maioria dos cursos da ESA da OAB/RJ em agosto serão gratuitas, e realizadas sempre às 18h30 (leia mais na páginas 34 e 35).
No dia 25, acontecerá a 24ª Caminhada dos Advogados, a partir das 8h, no Aterro do Flamengo. A concentração será no Trevo Estudante Edson Luís de Souza Lima.
 
Estão programados também eventos nas subseções. Confira a agenda no Portal da OAB/RJ. 

Abrir WhatsApp