06/08/2013 - 15:53

COMPARTILHE

Realização de um antigo sonho

06/08/2013 - 15:53

Realização de um antigo sonho

A primeira edição da TRIBUNA DO ADVOGADO sob a forma de revista é a realização de um antigo sonho. Há muito tempo planejávamos fazer essa mudança, que torna a configuração gráfica de nossa tradicional publicação — fundada em 1971 ainda sob o nome de Orgão de Divulgação — mais adequada ao seu conteúdo atual. 
 
Com o surgimento e a popularização das mídias virtuais, que têm maior agilidade na disseminação das informações, os veículos mensais assumiram perfil mais analítico, e o feitio de revista se ajusta perfeitamente a essa característica.
 
A partir de agora, teremos mais matérias de cunho jornalístico e mais textos de reflexão sobre o Direito e a conjuntura social. Além disso, criamos novas seções. Uma delas, dedicada às artes, vai divulgar as atrações do programa Caarj Cultural e a programação dos centros mantidos pela Justiça, além de destacar uma dica especialíssima a cada mês. Outra, que chamamos de Vida Privada, perfilará nossos colegas para além do trabalho profissional, apresentando seus gostos, hobbies e paixões pessoais.  Além disso, abrimos espaço, na coluna Estante, para os ebooks jurídicos.
 
No novo design, procuramos conjugar modernidade e leveza, de modo que a leitura seja fácil e agradável. O que, aliás, estende-se às redes sociais – às quais temos dado grande atenção –, aos cartazes, banners e folhetos, igualmente sob nova roupagem a partir deste mês de agosto. E também à Tribuna Digital, nosso boletim semanal online, cuja nova formatação permite uma leitura mais simplificada em smartphones.
 
Essas modificações, que vêm sendo implementadas pelo Departamento de Jornalismo, objetivam paralelamente aproximar os advogados de sua Ordem a partir das diferentes mídias institucionais. E não vão parar por aqui.
 
No início de 2014, o Portal da OAB/RJ ganhará novas funcionalidades e visual mais limpo, com opção para acesso em smartphones. A própria TRIBUNA passará a ter uma versão para tablet, na qual o leitor poderá acessar conteúdo multimídia produzido por nossa equipe. A missão de auxiliar os advogados a se preparar para a era tecnológica estende-se, assim, à comunicação da Seccional. 
Boa leitura.

Abrir WhatsApp