03/08/2018 - 21:02

Caravana Nacional das Prerrogativas é lançada no Rio

03/08/2018 - 21:02

Caravana Nacional das Prerrogativas é lançada no Rio

A luta pela garantia dos direitos dos advogados, que tem sido uma das principais lutas da OAB/RJ, ganhou ainda mais força no dia 9 de setembro, com o lançamento, no Rio, da Caravana Nacional das Prerrogativas. Idealizado pelo Conselho Federal, o projeto tem como objetivo ouvir os colegas e mapear os principais problemas enfrentados no exercício da profissão. O evento foi realizado na sede da OAB/Barra da Tijuca.

Abrindo o encontro, o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, se disse impressionado com o número de advogados presentes e afirmou que o reconhecimento pela sociedade se deve, também, ao histórico de combatividade. Para ele, a caravana vem mostrar que a Ordem está ao lado não só da classe, mas também da população.

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, elogiou o trabalho da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap) da Seccional. “Um dos maiores méritos da atual gestão foi ter constituído uma Cdap forte, que cumpre totalmente com seus princípios e é um modelo de competência e de como devem se portar os dirigentes da Ordem”, enfatizou. Para o vice-presidente da Cdap, Renato Tonini, o brilho da comissão vem do trabalho conjunto. “A dedicação dos funcionários é impressionante. Todos os advogados que nos procuram são atendidos com o mesmo empenho, e o serviço tem sido muito bem feito”, constatou.

As reclamações dos colegas foram registradas pelo presidente da Comissão Nacional das Prerrogativas, Francisco Fayad, que tem recolhido relatos de advogados de todo o país. Completaram a mesa diretora do evento o vice-presidente da OAB/RJ, Sérgio Fisher; o presidente da OAB/Barra, Luciano Bandeira; e o presidente da OAB/ PR, José Lucio Glomb. Também compareceram ao lançamento representantes de 25 subseções.