03/08/2018 - 21:03

COMPARTILHE

Cartas do Mês

03/08/2018 - 21:03

Cartas do Mês

Gestão
 “Venho agradecer e parabenizar as gestões do presidente Wadih Damous, a anterior e a atual. Por um longo tempo, fiquei por diversas vezes inadimplente com a anuidade. Algumas vezes por falta de verba mesmo, outras vezes por me encontrar desiludida com as administrações anteriores, que presenciava gastando a verba em festas e comemorações, e nunca em prol do advogado. Neste ano de 2011, voltando a militar arduamente e colocando o pagamento em dia, pude ter conhecimento de todos os benefícios oferecidos por sua gestão. O que mais me chamou atenção foi o plano Goldental, pois, como pai e mãe que sou, sempre dei prioridade aos meus filhos, e o dinheiro nunca sobrou para que tratasse de mim. Agora está sendo diferente, continuo cuidando dos meus filhos, mas comecei a tratar de meus dentes, o que elevou sobremaneira minha auto-estima, voltei a sorrir verdadeiramente. Ainda não conheço sobre os outros benefícios, mas com certeza me surpreenderei cada dia mais”.
Sonia Germana Passos de Faria (OAB/RJ 59.607)

 Bondes
“É positiva a iniciativa da OAB/RJ, não somente para agilizar as indenizações, mas também para que sejam devidamente apuradas as responsabilidades dos membros do ‘desgoverno’ do estado no acidente do bonde de Santa Teresa. Parabéns, é o papel que o povo espera da OAB/RJ”.
Euclydes de Carvalho Brito (OAB/RJ 7.492)

 Leopoldina
“Estive no dia 22 de setembro no novo Fórum Regional da Leopoldina, recentemente inaugurado, e fui surpreendida ao saber que deveria me dirigir às dependências antigas do fórum ‘fantasma’, onde se encontrava instalada a 58ª Subseção, para peticionar. No mesmo dia, fiquei feliz ao saber pelo site da OAB/RJ, por intermédio do link Nota oficial, as providências já tomadas pela Seccional contra a afronta aos direitos dos advogados cariocas. Parabéns à OAB/RJ”.
Renata Lage P. da Costa Fonseca (OAB/RJ 138.243)

N. da R: Os colegas Marcelo Campos de Oliveira (OAB/RJ. 140.400), Erlande Nunes Filgueira (OAB/RJ 105.793) e Carlos Alberto S. de Oliveira (OAB/RJ 159.277) também enviaram mensagens apoiando a iniciativa da OAB com relação ao Fórum da Leopoldina (ver matéria na página 16).

 Juíza
“Convergentes as iniciativas dos desembargadores Antônio Siqueira, presidente da Amaerj, e Nelson Calandra, presidente da AMB: a do primeiro, para que o Fórum dos Juizados Especiais de São Gonçalo passe a se chamar Juíza Patrícia Lourival Acioli, o que entendo como uma eterna reverência à corajosa juíza em sua implacável ação contra essas quadrilhas de bandidos com credenciais chamadas de milícias (...); a do segundo, que cobra ações positivas da polícia para que se cheguem aos autores e mandantes da covarde emboscada (...). Um juiz ou juíza do quilate da Dra. Patrícia tem valor inestimável para a sobrevivência de nosso Estado Democrático de Direito. Ela continuará viva em nossa memória”.
Boanerges de Castro

RETIFICAÇÃO
O advogado Luiz Gustavo A. S. Bichara, que assinou artigo na seção Pontocontraponto da edição de setembro, é conselheiro e vice-presidente da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB/RJ, informação que foi omitida ao fim de seu texto.
 
Nas redes sociais
 
Facebook/OABRJ:
 
Seccional recorre ao CNJ e pede sala no Fórum da Leopoldina

Caroline Sarmento: Absurdo não ter uma sala da OAB!!! Isso é um desrespeito aos advogados!!! Parabéns à seccional que não se manteve inerte diante de tamanho abuso!

Wadih defende abertura de concurso para a magistratura do TJ

Adeildo Costa: Realmente nosso andamento processual é muito lento, 4 meses só para juntar uma petição.

Dinorah Franco Miranda: Sem contar que nas comarcas do interior, os juízes fazem rodízio, acumulando outras comarcas, os juízes estão cansados, pois são muitos processos a despachar, audiências intermináveis, partes inconformadas nos corredores do fórum. É urgente e necessário que se faça algo, para que possamos pelo menos chamar de JUSTIÇA o que aprendemos na faculdade.
 
Twitter: @OABRJ_Oficial:
 
@gustavoramiro: Parabéns à @oabrj_oficial pelo título do campeonato nacional de futebol dos advogados e pelo incentivo à prática esportiva.

@LUIZ_ALOCHIO: @OABRJ_oficial PARABENS DR. WADIH, com a OAB-RJ posicionando-se sobre temas nacionais de relevância, sempre a favor dos Direitos Humanos.




 

Abrir WhatsApp