03/08/2018 - 21:02

Rio vence campeonato de futebol nas duas categorias

03/08/2018 - 21:02

Rio vence campeonato de futebol nas duas categorias

O Rio de Janeiro conquistou de forma inédita os títulos das categorias Master (a partir dos 40 anos) e Livre e foi o grande vencedor do XII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, realizado entre os dias 7 e 10 de setembro, nos campos dos clubes CFZ e Cheirinho do Gol, situados no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Na Master, o time da Seccional fluminense venceu a equipe do Paraná por 1 a 0, enquanto na Livre o adversário foi Minas Gerais, batido por 3 a 2 nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Vale lembrar que esta foi a primeira vez na história do campeonato, realizado há 12 anos, que uma seccional venceu nas duas categorias.

Na partida da manhã, da categoria Master, entre Rio e Paraná, o gol da vitória fluminense aconteceu no início do segundo tempo, em falta cobrada por Cézar. Após o apito final, o técnico do time fluminense, Rafael Simões, comemorou muito. Segundo ele, a dedicação deu resultado. “Quase ninguém sabe o que vínhamos fazendo. Desde março, estamos treinando duro. Todo mundo deixava de ter final de semana, treinava toda quarta-feira na praia. Isso tudo já buscando a vitória. O que deu o campeonato ao nosso time não foi o jogo de hoje. Começamos a buscar esse desfecho lá atrás”, disse ele.

Na categoria Livre, a final do campeonato foi um jogo bastante disputado do Rio contra a equipe de Minas Gerais. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 2x2. A decisão foi, então, para a disputa de pênaltis. Convertendo três de suas cobranças, o Rio foi superior ao time mineiro, que teve êxito em apenas duas penalidades.

Ao término da disputa, Wadih, acompanhado do presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, parabenizou os atletas. “Estou muito orgulhoso pela vitória. Valeu, mais do que nunca, todo o esforço para organizar um evento deste porte. Vocês honraram a OAB/RJ e a advocacia. Todos as equipes merecem elogios, mas o Rio foi melhor e mereceu”, afirmou.

Ophir se disse muito feliz com o trabalho realizado e agradeceu o empenho de todos. “É sensacional o trabalho realizado pela Comissão Nacional de Esportes do Conselho Federal para unir a classe. O esporte é fator fundamental de integração. Gostaria de parabenizar, também, a OAB/RJ, que recebeu a todos com fidalguia e organizou um belíssimo torneio. Foi uma vitória da advocacia”, declarou.

Depois de receber o troféu das mãos de Wadih, o zagueiro e capitão do Rio, Valter, conversou com a reportagem da TRIBUNA DO ADVOGADO. Ele afirmou que o resultado positivo é fruto do trabalho de dez meses. “Desde término do último campeonato, a OAB/RJ e a Caarj vêm buscando dar todas as condições, tanto para a realização do evento, quanto para a formação de nossa equipe. Foi fundamental o trabalho das duas entidades junto à comissão técnica”, enfatizou.