03/08/2018 - 21:04

Casa do Advogado da Rua do Rezendeatende mais de 500 colegas em um mês

03/08/2018 - 21:04

Casa do Advogado da Rua do Rezendeatende mais de 500 colegas em um mês

Mais de 500 colegas foram atendidos na Casa do Advogado em seu primeiro mês de funcionamento.
Inaugurado dia 29 de março, na Rua do Rezende, o espaço oferece praticamente todos os serviços  disponíveis na sede da Ordem e vem facilitando o trabalho de profissionais que militam nas redondezas e que, aos poucos, estão conhecendo o local.

A Casa do Advogado, que leva o nome de Paulo Saboya, está localizada nas proximidades do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e conta com uma sala com 19 computadores com acesso à internet. No local, há um funcionário da OAB/RJ especializado em peticionamento eletrônico e preparado para tirar dúvidas sobre o processo digital. A Casa dispõe, ainda, de um posto fixo de certificação, serviços de impressão, sala de reunião e mezanino para que os colegas aguardem suas audiências.

Abordado pela reportagem da TRIBUNA enquanto terminava de estudar um processo na parte externa do sobrado, o advogado Gabriel Lambert elogiou o espaço, que, segundo ele, ajudou a diminuir o movimento nos seis computadores que funcionam na sala da Ordem no TRT: “Tenho usado a Casa Paulo Saboya para estudar meus processos com calma. Além disso, os computadores facilitam muito a nossa vida, já que no Fórum as máquinas estão sempre ocupadas”, relatou. “No TRT, faltava um local amplo como esse para carregar nossos notebooks”, completou a advogada Cláudia Zaluski, que utilizava o ponto de internet sem
fio no mezanino.

Outro serviço muito requisitado é o de guarda-volumes. “Ando sempre com peso e o armário da Casa está me ajudando muito. Estou feliz e encantada com esse espaço”, afirmou Agar Souza Costa.

O local tem também três escritórios projetados para atender os profissionais com limitações físicas, uma sala da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap) e uma Central de Atendimento ao Público, onde os advogados podem dar entrada em petições, usar o serviço de fotocopiadora, tirar certidões da OAB e esclarecer dúvidas sobre processos. Segundo o presidente da Seccional, Wadih  Damous, é “uma espécie de mini OAB”: “Percebemos que os advogados estavam carentes de itens  básicos”.

A Casa do Advogado fica na Rua do Rezende, 26, na Lapa, e funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.