03/08/2018 - 21:04

Escritório compartilhado da Ordem ganha novos computadores com acesso à internet

03/08/2018 - 21:04

Desde março, as 15 salas do Escritório Compartilhado que funciona na sede da OAB/RJ contam com computadores novos, equipados com processadores mais rápidos e eficientes, monitores maiores, internet banda larga, scanner e máquinas leitoras para o peticionamento eletrônico.

“São computadores mais ágeis, preparados para as necessidades dos colegas”, explica o presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Felipe Santa Cruz. Além disso, frisa a chefe do departamento, Margarida Feital, “todos eles têm acesso à Biblioteca Forense Digital”.

O serviço lembrado por Margarida é fruto de um convênio firmado, em fevereiro, entre a Ordem e a Forense, editora especializada em livros jurídicos, que possibilita aos advogados acessar gratuitamente, em pontos específicos, mais de 800 publicações.

Os escritórios também contam com o serviço de impressão, fax e telefone e estão disponíveis por até duas vezes por semana, duas horas por dia, sem nenhum custo para o colega. Segundo Margarida, as salas recebem cerca de 900 advogados por mês. Ela explica que, para conseguir um horário e dia de sua preferência, o ideal é que o interessado faça a sua reserva com, pelo menos, sete dias de antecedência.

“Já utilizo o escritório há cerca de cinco anos e o serviço, que já era ótimo, agora está excelente com esses novos computadores. Gostei muito do monitor maior e a resposta da máquina é bem mais ágil. A OAB/RJ acompanha a tecnologia”, elogia o advogado Tompson Wagner Bastos, que brinca: “A boa impressão causada junto aos clientes pela vista e o conforto das salas até contribui para os honorários”.

O complexo, que fica no 8º andar da sede, conta ainda com duas salas de reunião que comportam de 10 a 12 pessoas. As salas estão equipadas com quadro de folhas destacáveis e quadro branco.