03/08/2018 - 21:04

Inscrições para o IX Prêmio Innovare vão até o fim de maio

03/08/2018 - 21:04

Inscrições para o IX Prêmio Innovare vão até o fim de maio

Os advogados interessados em concorrer ao Prêmio Innovare 2012 têm até o dia 31 de maio para enviar seus trabalhos. Este ano, serão aceitas iniciativas ligadas aos temas Desenvolvimento e cidadania e, na premiação especial, práticas ligadas a Justiça e sustentabilidade.

“A escolha do prêmio geral de 2012 reflete nossa vontade de identificar práticas que possam contribuir para o desenvolvimento e a inclusão social de pessoas no Brasil por meio da Justiça, em um cenário de crescimento econômico e desenvolvimento social como o que vivemos agora”, explica o diretor do Instituto Innovare, Carlos Araújo, que ressalta a importância do tema escolhido para o prêmio especial no ano em que será realizada a conferência internacional Rio+20: “A expectativa é a mesma para esse assunto, só que sob a ótica de práticas voltadas para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente”.

Desde 2004, a premiação identifica práticas inovadoras inscritas por tribunais, magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados de todo o Brasil. Segundo Araújo, a participação dos colegas e da Ordem têm sido fundamental nesse processo: “A colaboração da OAB no prêmio é fundamental e legitima o amplo leque de participantes do Innovare. E a qualidade das práticas apresentadas pela advocacia nacional vem melhorando ano a ano, o que é o reflexo do crescente engajamento e permanente preocupação social da categoria”, afirma.

A cerimônia de entrega do IX Prêmio Innovare será realizada em dezembro, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, onde os vencedores de cada categoria (com exceção de Tribunal, que não recebe premiação em dinheiro) serão contemplados com R$ 50 mil. No caso do prêmio especial, o ganhador também receberá um treinamento no exterior oferecido pelo Instituto de Direitos Humanos da  International Bar Association (IBA), com a qual o Instituto Innovare mantém um convênio.