03/08/2018 - 21:04

OAB/RJ completa um ano no Facebook

03/08/2018 - 21:04

OAB/RJ completa um ano no Facebook

Sorteios e programação especial na página da Seccional marcaram a quinzena de comemoração

Debates, bate-papo sobre certificação digital e sorteios foram destaque durante a primeira quinzena de abril na página da OAB/RJ no Facebook (www.facebook.com/oabrj), que ganhou mais de 500 seguidores nesse período e totaliza, hoje, cerca de 5.500. A programação, da qual muitos colegas participaram, marcou a comemoração pelo primeiro ano da Seccional na rede social, completado no dia 4 de abril.

Aproveitando que na data também foi lança do o Banco de Oportunidades (ver página 7), foram sorteadas, no Facebook, bolsas de estudos para cursos de Contratos administrativos, Mandado de segurança e Prática penal da Escola Superior de Advocacia (ESA) entre os colegas que compartilharam em seus perfis na rede alguma das publicações sobre o novo serviço. Foram cerca de 260 compartilhamentos, dos quais saíram contemplados os advogados Monique Martins, Ana Maria Cosate e André Rodrigues.

Outro ponto de destaque na programação especial foi o bate-papo realizado no dia 12 com a presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da Seccional, Ana Amélia Menna Barreto, que tirou dúvidas sobre certificação digital. A sessão virtual teve 110 comentários, entre os quais foram sorteados certificados emitidos pela empresa Certisign para os advogados Rita Rezende, Valéria Corrêa da Costa e Renato Brandão, e uma bolsa de estudos para o curso da ESA de Trabalho na sociedade digital para Beatriz Galindo.

“A experiência foi ótima”, afirma Ana Amélia, que cita como ponto alto do bate-papo a interação entre os próprios participantes. “Eventos como esses se diferenciam dos cursos presenciais pela possibilidade de serem respondidas perguntais específicas e pela troca de informações”, salienta.

Fechando a programação de aniversário, no dia 13 a Seccional premiou, com uma vaga em curso sobre licitações e contratos, um dos colegas que comentaram sobre a edição do  programa Direito em debate que discutiu a legislação brasileira e a Copa do Mundo. O contemplado foi Gabriel Boller Vieira Vaz.

A página oficial da OAB/RJ no Facebook compartilha as notícias do site da Seccional e da TRIBUNA DO ADVOGADO, fotos dos principais eventos, o vídeo do programa Direito em debate exibido na semana e a lista de parcerias e convênios que beneficiam os advogados. No menu Fale com a OAB/RJ, é possível entrar em contato direto com a Ordem.

“A participação da OAB/RJ no Facebook tem aproximado ainda mais os advogados da Seccional, diariamente. Na página, esclarecemos dúvidas, recebemos e encaminhamos a outros setores sugestões e denúncias. Nas publicações diárias, os advogados têm ainda a possibilidade de opinar e conhecer o que pensam os outros colegas sobre assuntos relacionados à advocacia”, explica a editora de redes sociais da Seccional, Marina Iris, que ressalta que o espaço ainda tem predominância de jovens advogados.