13/03/2017 - 14:41

COMPARTILHE

Alimentação saudável, tema de médico norte-americano

13/03/2017 - 14:41

Alimentação saudável, tema de médico norte-americano

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da Seccional promoveu, no dia 8 de fevereiro, a palestra Vida saudável, alimentação consciente, com o médico homeopata norte-americano Gabriel Cousens, especialista no tema. O evento lotou o plenário Evandro Lins e Silva.

O médico elogiou o trabalho da CPDA, e falou sobre vegetarianismo. “Cada um de nós pode tornar-se vegano por diferentes razões. No meu caso, foi curioso: eu e minha esposa tivemos um mesmo sonho sobre alimentação com frangos, e no dia seguinte nos tornamos veganos. Fico impressionado com o fato de o Brasil ser o segundo país em quantidade de vegetarianos, perdendo apenas para a Índia. Parabéns a vocês”, afirmou. Segundo ele, 40% dos indianos são vegetarianos, enquanto no Brasil esse índice atinge 12%. Cousens é autor de livros sobre nutrição, além de fundador e diretor do Instituto Tree of Life, do Arizona, Estados Unidos. A representante do instituto no Rio de Janeiro, Cláudia Coe, também participou da atividade.

Na oportunidade, o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, anunciou também que, ainda no primeiro semestre, a Ordem passará a oferecer um curso de proteção e defesa dos animais.
 

Abrir WhatsApp