13/03/2017 - 14:25

COMPARTILHE

Comitê reúne-se com corregedor do TST

13/03/2017 - 14:25

Comitê reúne-se com corregedor do TST

Uma comitiva da OAB/RJ reuniu-se no dia 15 de fevereiro com o corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva. O encontro teve como objetivo promover um bom relacionamento da advocacia com o Judiciário trabalhista.

Foram levadas demandas que têm como intuito tornar mais transparente e ágil o cotidiano de advogados e magistrados. “Encaminhamos as questões que mais dificultam o exercício profissional dos colegas atualmente”, explicou o presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da Seccional, Marcus Vinicius Cordeiro.

Entre os destaques levantados pela OAB/RJ, o acúmulo de recursos de revista, a necessidade de melhor organização das pautas de julgamento e de marcação de audiências. Segundo Marcus Vinicius, algumas estão sendo agendadas para 2018. “Sabemos que alguns assuntos são do TRT [Tribunal Regional do Trabalho], mas o TST tem que tomar conhecimento de nossos problemas”, disse.

Também compôs a comitiva da Ordem o presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, que considerou o encontro proveitoso. “O ministro nos escutou com um compromisso de buscar soluções. Vamos formalizar nossos pleitos e esperamos que o diálogo se aprofunde e produza resultados efetivos para a advocacia trabalhista do estado”, afirmou.
 

Abrir WhatsApp