08/04/2015 - 10:31

COMPARTILHE

Linha do Governador: Felipe inicia visitas às subseções e inaugura núcleo de peticionamento

08/04/2015 - 10:31

Linha do Governador: Felipe inicia visitas às subseções e inaugura núcleo de peticionamento

NÁDIA MENDES
 
O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, iniciou na OAB/Ilha do Governador a série de visitas deste ano a todas as 61 subseções do estado. Na ocasião, foi inaugurado o novo núcleo de peticionamento eletrônico local. “Essa caminhada  é um momento muito importante, quando conseguimos conversar com os advogados de todo o Rio de Janeiro e ouvir críticas e problemas que eles enfrentam no dia a dia”, disse, antes de ressaltar a importância das novas instalações e reafirmar o compromisso de expandir para todo o estado o processo de inclusão digital. “Recentemente inauguramos, na sede da Seccional, a Escola Eugênio Haddock Lobo e vamos apoiar projetos como esses até o fim. É muito gratificante ver as aulas cheias, principalmente com idosos, que geralmente têm bastante dificuldade e estão sendo os maiores beneficiados”, completou.

O presidente da OAB da Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda, ressaltou que ali é a casa dos advogados e convocou os colegas da região a utilizar o espaço. “Estamos mostrando aos colegas onde o dinheiro da anuidade está sendo investido e o retorno em serviço para eles”, disse.

Os advogados da Ilha do Governador agora contam com uma moderna central digital na sede da subseção. Em funcionamento desde 25 de março, o núcleo, que tinha apenas duas máquinas, possui nove computadores.
Além disso, para tornar o prédio da subseção mais acessível, o atendimento aos advogados, antes localizado no primeiro andar, foi transferido para o térreo, onde também fica a nova central. 

Varanda observou a importância da aproximação da Seccional com as subseções. “Ao nos dar esse apoio incondicional, a OAB/RJ passa proteção ao advogado. E essa parceria sempre rende bons frutos, permitindo uma melhor prestação de serviço”, declarou.

Participaram do encontro o tesoureiro e o assessor da presidência da Seccional, respectivamente Luciano Bandeira e William Muniz; e os presidentes das subseções de Campo Grande, Mauro Pereira; de Campos, Carlos Fernando Monteiro; da Leopoldina, Frederico Mendes; de Madureira, Remi Martins; de Mangaratiba, Ilson Ribeiro; de Maricá, Amilar Dutra; do Méier, Humberto Cairo; e da Pavuna, Antônio Carlos Faria.
 

Abrir WhatsApp