07/04/2015 - 17:36

COMPARTILHE

Um projeto de sucesso iniciado em 2007

07/04/2015 - 17:36

Um projeto de sucesso iniciado em 2007

A Escola de Inclusão Digital Haddock Lobo faz parte de um trabalho realizado há oito anos pela Seccional a fim de dar aos advogados as condições necessárias para que não sejam excluídos da profissão após a implantação da Justiça digital.

Nesse período, a OAB/RJ, juntamente com a Caarj, modernizou salas e sedes de subseções em todo o estado com o projeto OAB Século 21, inaugurou as centrais de atendimento, núcleos digitais e as casas do advogado Paulo Saboya e Celso Fontenelle (foto), para atender profissionais que militam no TRT e no TJ, respectivamente.

O OAB Século 21 também distribuiu gratuitamente tokens, o dispositivo necessário para que os computadores reconheçam a assinatura digital do profissional, e desenvolveu as aulas gratuitas sobre peticionamento, que agora foram ampliadas. O site da Ordem conta também, há cinco anos, com um painel que reúne informações, programas e manuais para facilitar a certificação.

Com tudo isso, a OAB/RJ se tornou referência nacional em inclusão digital, sendo convidada por outras seccionais para disseminar o projeto nacionalmente. Em 2013, a campanha da Seccional foi homenageada na 10ª edição do Prêmio Innovare.

Abrir WhatsApp